"Não consigo controlar a emoção dos jogadores", diz Lucho sobre excesso de cartões
No empate por 1 a 1 com o Goiás, Vina foi expulso por reclamação aos 15 minutos do segundo tempo, momento em que o Ceará vencia e dominava o confronto
22:34 | Out. 05, 2022
O Ceará, pela nona vez no Brasileirão, terminou uma partida com um jogador a menos por expulsão. Diante do Goiás, aos 15 minutos do segundo tempo, quando a equipe vencia por 1 a 0 e tinha o controle do jogo, Vina levou cartão vermelho por reclamação excessiva, tornando o cenário do confronto muito mais complicado para o Alvinegro. Sobre esse problema emocional que o time enfrenta no certame, o treinador Lucho González disse que não consegue controlar a emoção dos atletas.
“Referente aos cartões e expulsões, são coisas que acontecem no futebol. A gente trabalha nesse momento com o departamento de psicologia, nós falamos em todas as letras. Mas eu não consigo controlar as emoções dos jogadores, a sensação dos árbitros também muitas vezes não consigo saber. Dou muito mais valor à entrega dos meus jogadores. Me sinto injustiçado pelo resultado”, comentou o argentino em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Goiás.
Leia mais
Somente nos 11 jogos disputados até o momento pelo segundo turno da Série A, o escrete preto-e-branco contabiliza cinco expulsões. Ao todo, o Vovô soma 108 cartões — 99 amarelos e 9 vermelhos — , sendo assim o time com mais advertências da competição.