Jô e Vina devem retornar ao time titular do Ceará contra Goiás; Lima é dúvida

O trio iniciou o confronto contra o América-MG, na rodada anterior, no banco de reservas. A tendência é de que, diante do Esmeraldino, retornem ao posto de titular

14:44 | Out. 04, 2022

Por: Mateus Moura
Meia Vina em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Na derrota por 2 a 1 para o América-MG, o treinador Lucho González surpreendeu ao iniciar a partida com Vina e Jô no banco de reservas. A ideia, de acordo com o comandante em entrevista coletiva, era de renovar fisicamente a equipe para impor maior pressão no primeiro tempo. Diante do Goiás nesta quarta-feira, 5, entretanto, a dupla deve retornar ao time titular.

Contra o Coelho, Jô e Vina entraram no segundo tempo e tiveram atuações distintas. O centroavante teve a oportunidade de empatar o embate quando o placar estava 1 a 0 para o clube mineiro, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. Já o meio-campista marcou um belo gol, porém o tento foi insuficiente para mudar o panorama da partida, tendo em vista que naquele momento o América-MG vencia por 2 a 0.

Quem também perdeu o posto de titular diante do América-MG foi Lima, que deu lugar a Erick. O meia-atacante, apesar de ser um dos favoritos para assumir a posição pelo lado direito, ainda tem presença incerta entre os 11 iniciais.

Com informações de Horácio Neto.

Decisão contra o Goiás

O confronto diante do Goiás tem clima de decisão para o Ceará. Vindo de três derrotas consecutivas no Brasileirão, o Alvinegro de Porangabuçu está na beira da zona de rebaixamento, com somente um ponto de diferença. Para não correr riscos de terminar a rodada entre os quatro últimos do certame, o Vovô entrará em campo com a obrigação de vencer.

+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club

O duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, 5, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vovô é o 16º colocado, com 31 pontos, o Goiás é o 12º, com 37.