Goiás tem dois retornos para encarar o Ceará; titular é desfalque

Barcelos deve retornar para a lateral-esquerda na vaga de Sávio, que o substituiu na última rodada; Fellipe Bastos volta a ser opção no banco de reservas

15:29 | Out. 03, 2022

Por: O Povo
Jair Ventura é o atual técnico do Juventude, mas não comandará a equipe diante do Fortaleza nesta sexta-feira, 3. (foto: Fernando Alves/ EC Juventude)

O Goiás visita o Ceará no Castelão nesta quarta-feira, 5, e o técnico Jair Ventura contará com o retorno de dois jogadores para encarar o Alvinegro: o lateral Danilo Barcelos e o meia Fellipe Bastos, que cumpriram suspensão na última partida, contra o Fortaleza.

Barcelos deve retornar para a lateral-esquerda na vaga de Sávio, que o substituiu na última rodada. Já Fellipe Bastos volta a ser opção no banco de reservas.

Em contrapartida, Jair Ventura não tem à disposição o zagueiro Caetano, que está lesionado. O defensor é titular da equipe, mas não joga desde o dia 18 de setembro, quando o Esmeraldino empatou com o Bragantino por 1 a 1, fora de casa.

O técnico Jair Ventura ainda não sabe se poderá contar com o atacante Vinícius. O atleta se recuperou de uma contusão muscular e estava em transição, mas é dúvida para o jogo. O jogador havia tido uma sequência como titular da equipe, quando se lesionou na partida contra o Flamengo, em 11 de setembro, que terminou em empate por 1 a 1.

Pelo lado do Ceará, Lucho González não terá o volante Richard Coelho, que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e cumprirá suspensão. Em contrapartida, Richardson volta a ser opção para o comandante argentino.

Para se afastar da zona

Com 31 pontos e na 16° posição, o Ceará está a um de distância da zona de rebaixamento e quer os três pontos em casa contra o Goiás para se recuperar da derrota para o América-MG, na última rodada.

Caso não derrote o Esmeraldino, o Vovô pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que enfrenta o Bragantino, fora de casa. Na hipótese de derrota, o Alvinegro também pode perder posição para o Avaí, que recebe o Botafogo na Ressacada e pode empatar em número de pontos com os cearenses, mas os catarinenses possuem uma vitória a mais.