Ceará solicita à CBF mudança do jogo contra o Goiás para o PV
Vovô encara Esmeraldino na próxima quarta-feira, 5, às 19 horas, pela 30ª rodada da Série A, e quer atuar no estádio Presidente VargasCom dois jogos em sequência como mandante, o Ceará quer contar com o apoio da torcida para tentar se reabilitar na Série A. Depois da derrota por 2 a 1 para o América-MG, no último sábado, 1º, o Alvinegro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança no local da partida contra o Goiás para o estádio Presidente Vargas, apurou o Esportes O POVO.
O embate contra o Esmeraldino será na próxima quarta-feira, 5, às 19 horas, e está inicialmente marcado para a Arena Castelão, onde o Alvinegro costuma mandar as partidas. O PV, que foi reaberto após reforma em maio deste ano, é visto pelo clube como um trunfo em razão do ambiente de maior pressão sobre o adversário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Regulamento Geral das Competições (RGC) da entidade nacional estabelece que pedidos de alterações dessa natureza devem ocorrer com cinco dias de antecedência. A resposta da CBF deve ser dada na próxima segunda-feira, 3, primeiro dia útil do mês.
A última vez em que o Ceará mandou um jogo no PV foi em 29 de fevereiro de 2020, no empate em 0 a 0 com o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense. Meses depois, o estádio municipal passou a ser utilizado como hospital de campanha na pandemia de Covid-19, entrou em reforma e foi liberado há cerca de quatro meses.
Recentemente, a praça esportiva foi palco da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em que o Alvinegro ganhou do Athletico-PR nos pênaltis e conquistou o título inédito. O duelo contou com presença do público: cerca de 7 mil alvinegros foram ao PV assistir à decisão.
Como mandante, o Vovô tem o segundo pior aproveitamento do Brasileirão 2022, atrás apena do lanterna Juventude. Em 15 partidas, o escrete de Porangabuçu obteve três vitórias, seis empates e seis derrotas, com aproveitamento de 33,3%.