Ceará perde para o América-MG e sofre terceira derrota seguida na Série A
Juninho e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho. Do outro lado do campo, Vovô descontou o placar com golaço de Vina aos 47 minutos da segunda etapaSob vaias de quase 14 mil torcedores, o Ceará foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1 na tarde deste sábado, 1°, na Arena Castelão. Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, Juninho e Felipe Azevedo marcaram na vitória do Coelho, que apesar de não dominar a partida, soube ser objetivo nos 90 minutos. Do outro lado do campo, o Vovô descontou com Vina aos 47 minutos da segunda etapa, mas a equipe não conseguiu alcançar o empate ou a virada por tropeçar em falhas defensivas e falta de organização ofensiva.
Com o revés, o Alvinegro de Porangabuçu segue na 16ª colocação com 31 pontos somados após 29 partidas. O América-MG sobe para a 8ª posição com 42 pontos. A posição de ambos na tabela pode mudar no decorrer da rodada, que será finalizada na segunda-feira, 3.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 5, quando recebe o Goiás às 19 horas na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O jogo - O Vovô iniciou a partida impondo o ritmo do jogo e nos dez minutos iniciais teve duas chances de abrir o placar com faltas na entrada da grande área, mas não mostrou organização ofensiva o suficiente para levar perigo ao gol adversário. Do outro lado do campo, o América-MG só teve a primeira grande chance de abrir o marcador aos 11 minutos, mas a equipe mineira conseguia assustar a meta alvinegra nas poucas chances que tinha.
Defensivamente, o Alvinegro de Porangabuçu deixava espaços ao Coelho e aproveitando-se deles o time visitante abriu o placar aos 24 minutos. Ao receber lançamento sem marcação, Aloísio finalizou de bicicleta, mas a bola sobrou para Juninho, que estava livre e mandou para dentro das redes. Após o tento tomado, o Vovô seguiu com a bola, mas nervoso, não conseguiu melhorar sua capacidade de criação e de finalização e foi para o intervalo sem balançar as redes.
Na segunda etapa, o jogo começou mais agitado. Com a vantagem no placar, o América-MG arriscava mais. Aos dois minutos, Aloísio cobrou falta e quase ampliou o marcador para o Coelho, mas a bola bateu na trave. Buscando mudanças, o técnico Lucho Gonzalez colocou Vina, Vásquez e Jô em campo, mas as alterações não surtiram tanto efeito, já que o visitante conseguiu crescer no jogo.
Aos 18 minutos, Jô teve uma grande chance de empatar o placar para o Ceará após pênalti do goleiro Cavichioli em Nino Paraíba, mas o arqueiro acabou por defender a cobrança. Quatro minutos depois, o placar foi ampliado por Felipe Azevedo para o Coelho.
No apagar das luzes, Vina ainda descontou para o Alvinegro com um belo gol aos 47 minutos. Entretanto, o tento não diminuiu a frustração do torcedor, que saiu da Arena Castelão sem os três pontos e vaiando o grupo.