Ceará reencontra Dorival Júnior quase três meses depois de saída para o Flamengo

O treinador paulista deixou o Alvinegro de Porangabuçu no dia 10 de junho para denfender o Flamengo, próximo adversário da equipe cearense no Brasileirão

17:43 | Set. 01, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Técnico Dorival Júnior em treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu (foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O duelo entre Flamengo e Ceará, do próximo domingo, 4, pelo Campeonato Brasileiro, será marcado por reencontros. Quase três meses depois de deixar o Alvinegro de Porangabuçu, o técnico Dorival Júnior voltará a estar no mesmo campo de jogo que o time cearense, mas dessa vez como adversário.

O casamento entre Dorival Júnior e Ceará - que vinha trazendo bons resultados - foi encerrado no dia 10 de junho deste ano. Isso porque, nesta data, o Flamengo anunciou a chegada do comandante paulista para o lugar do português Paulo Sousa. Desde então, o time carioca disputou 24 partidas, perdeu quatro, empatou duas e venceu 18.

Com Dorival Júnior no comando, o Ceará teve 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas duas partidas disputadas na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Vovô conseguiu uma vitória marcante contra o Palmeiras, logo na primeira rodada, em São Paulo, além de ter vencido outras duas partidas.

Porém, a saída do comandante de 60 anos mudou os rumos da temporada do Ceará. Após Dorival, o Vovô trouxe Marquinhos Santos para assumir o cargo de treinador, mas não obteve sucesso. O time foi eliminado da Sul-Americana nas quartas de final, em plena Arena Castelão, além de ter se aproximado da zona de rebaixamento na Série A.

Agora, o Alvinegro aposta em Lucho González, que irá estrear no comando do Ceará justamente contra Dorival Júnior. No domingo, cariocas e cearenses se enfrentam a partir das 11 horas, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A.