Ceará tem sete pontos e 25,9% de aproveitamento no returno da Série A

Vovô só conquistou uma vitória em nove jogos no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro e tem o terceiro pior aproveitamento no returno

Após nove rodadas decorridas no segundo turno do Brasileirão, o Ceará tem apenas uma vitória. No total de pontos disputados, o Alvinegro tem um aproveitamento de 25,9%, o terceiro pior do returno, empatado com Avaí e à frente apenas do penúltimo e último colocados da competição, Atlético-GO e Juventude.

O Ceará somou sete pontos em nove partidas, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. O time ocupa a 17ª posição entre as campanhas do segundo turno.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O desempenho ruim na segunda metade do Brasileirão vem complicando a situação do Vovô. Na classificação geral, a equipe tem 31 pontos e está em 16º, com um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.

Em três partidas do returno, o Ceará foi comandado por Marquinhos Santos, demitido após derrota no clássico contra o Fortaleza. No duelo com o Red Bull Bragantino e Athletico-PR, Juca Antonello ficou à frente do banco de forma interina, acumulando dois empates

Com Lucho, o escrete do Porangabuçu empatou com o Flamengo, no Maracanã, e venceu o Santos, no Castelão, nos primeiros jogos do treinador. Nas últimas duas partidas, o time cearense sofreu duas derrotas seguidas para São Paulo e Coritiba, na última rodada.

Duelo importante em casa

Para melhorar o aproveitamento no segundo turno e se distanciar da zona, o Ceará enfrenta o América-MG, neste sábado, 1º, na Arena Castelão, às 15 horas. O Coelho, por outro lado, tem a quarta melhor campanha do returno com 66,7% de aproveitamento, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Os mineiros estão em sétimo lugar na classificação geral com 41 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará returno série a ceará zona de rebaixamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar