Por jogo de despedida, Magno Alves revela insatisfação com a diretoria do Ceará
Ídolo do Alvinegro, "Magnata" comentou em entrevista à ESPN que possui o desejo de ter um jogo de despedida pelo Ceará, na Arena Castelão. Ex-atacante é o entrevistado desta sexta-feira, 30, no programa Resenha
16:15 | Set. 30, 2022
Aposentado dos gramados desde julho, Magno Alves é o entrevistado desta sexta-feira, 30, do programa “Resenha”, da ESPN. O “Magnata” revelou na atração que gostaria que sua aposentadoria tivesse sido de forma diferente no Ceará, clube onde tem status de ídolo.
Durante o “Resenha”, Magno Alves demonstrou insatisfação com a diretoria do clube a respeito da despedida dos gramados.
“Foi minha reclamação da última vez. Pelo menos pela história. A gente respeita as decisões da época, o presidente. Mas eu creio que pela história a gente poderia ter um jogo comemorativo pelo menos. Tenho [planos de fazer um jogo de despedida] no Castelão. Previ para este ano, mas como tem muita competição, além da Copa do Mundo, ficou muito complicado, mas até ano que vem vou me organizar”, disse Magno Alves.
Foram três passagens pelo Ceará. Na primeira, em 2010, Magno marcou nove gols. Depois, entre 2012 e 2015, balançou as redes 83 vezes. Ao retornar em 2017, anotou outros dez gols. A última equipe do “Magnata” foi o Caucaia, em 2021.
Quando anunciou sua aposentadoria, em julho, Magno Alves contou em entrevista ao O POVO, que já planejava uma partida de despedida no Castelão. Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador vem seguindo a carreira de palestrante.
Premiado no Bola de Prata ESPN pela artilharia do Campeonato Brasileiro de 2000, Magno Alves foi um dos atacantes mais longevos do futebol nacional. Com quase 30 anos de carreira, o ex-atleta se destacou defendendo o Fluminense e foi multicampeão pelo Ceará, conquistando a Copa do Nordeste e três títulos estaduais.
O programa “Resenha” é apresentado por André Plihal, com participações de Amoroso, Fábio Luciano e Silas. A entrevista com Magno Alves vai ao ar na ESPN e na plataforma Star+ nesta sexta, 30, às 22 horas.
Carreira do Magnata
Além de Fluminense, Atlético-MG, Ceará e o Caucaia, Magno Alves também vestiu a camisa de Inter de Limeira, Criciúma, Sport, Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE, Atlético-BA, Barcelona de Ilhéus. Pela seleção brasileira, o Magnata disputou a Copa das Confederações de 2001 participando de três jogos.