Lucho vê bom jogo do Ceará e lamenta resultado: "Sentimento de tristeza"

Na avaliação do comandante, o Ceará fez uma boa partida e o time executou em campo o que havia sido treinado

O treinador Lucho González sofreu a segunda derrota no comando do Ceará na noite da última quarta-feira, 28, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Com a derrota, o Vovô segue com 31 pontos e foi ultrapassado pelo adversário na tabela; a equipe está a um ponto do Cuiabá, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Na avaliação do comandante, o Ceará fez uma boa partida e os jogadores executaram em campo o que havia sido treinado. Ele lamentou o resultado e o gol sofrido no momento em que a equipe estava melhor no jogo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Sentimento de tristeza. Com a análise do jogo, merecíamos muito além dessa derrota. O time desde o começo trabalhou a bola como treinamos, criando situações de gol. Infelizmente, não fomos ao último terço tão bem como deveríamos. Tomamos um gol no momento que estávamos dominando o jogo, em um lance onde sabíamos que eles eram fortes nos cruzamentos e atacarem no extremo contrário”, lamentou.

Lucho ressaltou que o Ceará foi “dominante” e que o time pagou o preço pela derrota pelas chances desperdiçadas.

“Ficou muito claro que no decorrer do jogo que fomos dominadores, que merecíamos sair daqui com outro resultado, mas infelizmente o futebol é assim. Quando você não converte (as chances), não tem como ganhar pontos”, ressaltou.

O argentino elogiou o sistema defensivo do Coritiba para anular o ataque alvinegro e que isso dificultou as tomadas de decisões dos jogadores.

“No futebol é mais difícil de construir, criar. E o último terço, quando você tem poucos espaços e o rival se fecha bem, as tomadas de decisões muitas vezes são mais difíceis. Mas nosso time tentou, criou, buscamos variações de ataque”, explicou.

Próximo compromisso em casa

O Ceará terá pela frente uma sequência de dois jogos em casa – contra América-MG e Goiás – para recuperar os seis pontos desperdiçados nos dois últimos confrontos diretos do time contra adversários na parte de baixo da tabela.

Para o duelo contra os mineiros, Lucho projetou recuperar a confiança dos jogadores para somar os três pontos.

“As derrotas doem muito. Sabemos que não há tempo para lamentar. Sábado temos uma oportunidade em nossa casa de recuperar esses três pontos. Sabemos que estamos em situação delicada, mas que ainda falta muito pela frente. É levantar a cabeça dos jogadores, sobretudo na parte psicológica”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club lucho gonzález coritiba x ceará brasileirão 2022 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar