Ceará soma segunda derrota seguida em confronto direto na Série A
O Vovô disputou 21 pontos contra adversários diretos na tabela desde a 10° rodada e somou apenas sete, o que representa um aproveitamento de 33,3%O Ceará somou nenhum ponto de seis disputados contra São Paulo e Coritiba, os dois adversários diretos do Vovô na parte de baixo da tabela. Os resultados negativos deixaram o Alvinegro com 31 pontos e na 16° colocação, a um de distância do Cuiabá, que tem 30 e é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Antes de enfrentar o São Paulo, no Castelão, o Ceará estava na 14° posição, empatado em pontos com o Tricolor Paulista, que figurava na 13° colocação. Com a derrota, o time cearense terminou a rodada em 15°, a três pontos de distância do Coxa, o 16°.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com o revés para os paranaenses, o escrete preto-e-branco foi ultrapassado pelos oponentes, que empataram em número de pontos com o Vovô, mas estão na frente por possuírem mais vitórias que o Vovô.
Baixo aproveitamento em confrontos diretos
O aproveitamento do Ceará em confrontos diretos na tabela - onde a distância mínima de pontos entre os clubes é de três - é ruim neste Brasileirão. Entre as rodadas 11 e 14, o Alvinegro fez uma série de quatro confrontos diretos: contra Goiás, Atlético-MG, Cuiabá e Atlético-GO, respectivamente, e não venceu nenhum.
Diante do Esmeraldino, a equipe estava em 12° e empatado em pontos com os goianos, que naquela altura estavam em 13°, ambos com 13, e o placar foi 1 a 1. Na rodada seguinte, foi a vez de encarar o Galo, que tinha 17 pontos contra 14 do Vovô, e o jogo terminou sem gols. Em seguida, o clube visitou o Cuiabá, que possuía três pontos a menos que os cearenses, e mais uma vez o resultado foi 0 a 0.
Por fim, o time recebeu o Atlético-GO, que estava em 12° e com o mesmo número de pontos do time. O resultado foi um novo empate em 1 a 1. Ao fim da sequência, o Ceará caiu três posições.
A única vitória da equipe contra um rival direto na tabela ocorreu na 10° rodada em diante foi contra o Avaí, no penúltimo compromisso dos cearenses no primeiro turno. Empatados com 21 pontos, o Ceará, em 14°, encarou os catarinenses, que estavam em 12°, e venceu por 1 a 0 com gol de Vina, de falta. O clube pulou três posições na tabela com o resultado.
Neste recorte, o Ceará disputou 21 pontos contra adversários diretos na tabela desde a 10° rodada e somou apenas sete, o que representa um aproveitamento de 33,3%.
Próximos compromissos em casa
O desperdício de pontos do Ceará contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento alertou ainda mais o sinal de alerta em Porangabuçu, que obriga ainda mais ao time a fazer o dever de casa nos dois próximos jogos, contra o América-MG e Goiás, para diminuir a pressão do Z4 e não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento nas próximas rodadas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente