Lucas Ribeiro deve ser titular contra o Coritiba; veja os números do zagueiro
Contratado nesta temporada, Lucas Ribeiro realizou 18 jogos com a camisa alvinegra, sendo 11 como titular. O Esportes o POVO separou os números do zagueiro no BrasileirãoLucas Ribeiro deve ser o substituto de Luiz Otávio na defesa do Ceará para o confronto diante do Coritiba nesta quarta-feira, 28, no estádio Couto Pereira. Com Gabriel Lacerda suspenso, o defensor concorre com Marcos Victor pela posição e deve ser o escolhido pelo técnico Lucho González.
Contratado nesta temporada, Lucas Ribeiro realizou 18 jogos com a camisa alvinegra, sendo 11 como titular. O Esportes o POVO separou os números do zagueiro no Brasileirão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com a bola no pé
Lucas Ribeiro é opção técnica quando se pensa em melhorar a saída de bola do Ceará por meio de passes curtos
Ele atuou sete jogos no Brasileirão, sendo quatro entre os 11 iniciais. Porém, o atleta jogou algumas partidas na posição de volante, à frente da dupla de zaga. Na função de zagueiro e como titular, ele disputou duas partidas, ambas contra o Athletico (no primeiro e segundo turno), e esteve em campo durante 90 minutos em cada.
Na primeira partida, ele foi o segundo defensor com mais passes certos, com 31, e esteve atrás somente do lateral-direito Michel Macedo, que fez 37. O zagueiro do Vovô, porém, teve mau aproveitamento nos lançamentos, com apenas um acerto de cinco, e perdeu a posse de bola em uma oportunidade.
No jogo de volta, ele também foi o segundo atleta de defesa, e também do time, com mais passes certos distribuídos na partida, com 30, e ficou atrás de Bruno Pacheco, que realizou 37. O jogador acertou uma virada de jogo e um lançamento de dois que tentou.
Estatísticas de defesa
Lucas Ribeiro não se destaca em número de desarmes no Brasileirão. Neste recorte de partidas contra o Athletico, ele tentou realizar dois desarmes e errou. O atleta também não realizou intercepções em ambas as partidas.
Em rebatidas, o jogador foi o segundo da equipe na estatística no duelo do primeiro turno, com quatro, mas ficou atrás do companheiro de zaga, Gabriel Lacerda, que fez 15. Na volta, ele também não obteve bons números e rebateu apenas duas vezes, contra seis de Marcos Victor, que saiu no segundo tempo para dar lugar a Messias, que fez três, mesmo atuando em menos de um tempo.
Faltas
Lucas Ribeiro foi o jogador que mais sofreu faltas na partida do primeiro turno entre Athletico e Ceará, com três, ao lado de Hugo Moura, da equipe rubro-negra. No segundo embate, ele sofreu uma falta.
O jogador se mostrou disciplinado em ambos os confrontos e somou duas faltas, uma em cada partida. Lucas Ribeiro também não foi advertido com cartões.
Com dados do site de estatísticas FootStats
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente