Jô será julgado nesta quinta (29/9) por expulsão em Ceará x Flamengo

Caso seja punido, Jô pode pegar de um a seis jogos de suspensão; Gabigol também será julgado

O atacante Jô será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira, 29, às 10 horas, pela expulsão no jogo entre Flamengo e Ceará, pela 25° rodada do Brasileirão. O centroavante xingou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli após entender que o jogador adversário havia cometido infração por mão na bola, lance no qual foi ignorado pelo juiz.

A quarta comissão disciplinar do tribunal julgará o atacante do Vovô com base no Artigo 258, inciso II, do CBJD, por desrespeito à equipe de arbitragem. Caso seja punido, ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Confira o relato do árbitro na súmula

“Expulsei de forma direta por socar o ar em minha direção, proferindo as seguintes palavras a mim: "Vai tomar no c...", " Foi mão". Me senti ofendido pelas atitudes narradas acima”.

Gabigol também será julgado

O atacante Gabigol, do Flamengo, também será julgado na mesma sessão. O ídolo do Rubro-Negro recebeu o segundo cartão amarelo na reta final do confronto por “atitude antidesportiva”.

O jogador foi denunciado com base no Artigo 250 por praticar ato desleal ou hostil no jogo. Caso seja punido, ele poderá pegar suspensão de um a três partidas. Confira o que o árbitro relatou na súmula:

“Expulsei por receber a segunda advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinício de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club stjd flamengo x ceará brasileirão 2022 série a gabigol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar