Jô, hoje no Ceará, tem histórico favorável e hat-trick contra o Coritiba
O centroavante tem retrospecto positivo diante do Coritiba, próximo rival do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos contra o Coxa, o atacante marcou cinco gols, incluindo um hat-trickTitular do setor ofensivo do Ceará, Jô reencontrará nesta quarta-feira, 28, um adversário favorável ao longo da sua carreira. O centroavante tem retrospecto positivo diante do Coritiba, próximo rival do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos contra o Coxa, o atacante marcou cinco gols, incluindo um hat-trick.
No histórico, Jô disputou 11 partidas contra o Coritiba, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, defendendo Corinthians, Atlético-MG e Internacional. Nos primeiros cinco confrontos, o jogador passou em branco, mas foi decisivo nas últimas seis partidas. Os dados são do site oGol.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo de maior destaque aconteceu em 12 de setembro de 2013, válido pela 20ª rodada daquele Brasileirão, quando Jô atuava pelo Atlético-MG. O atacante fez três gols em 17 minutos, abrindo o placar aos 22 e ampliando aos 25 e aos 39 do primeiro tempo. O Galo superou o Coxa por 3 a 0 na ocasião.
Os outros dois gols de Jô contra o adversário desta quarta-feira foram com a camisa do Corinthians. Um em 2017 e outro em 2020.
Vitória contra o Coxa é fundamental para o Ceará
O Alvinegro busca a vitória para chegar aos 34 pontos, se afastar da zona de rebaixamento e entrar de vez na disputa por vaga na Sul-Americana.
A diferença atual entre os dois times na tabela é de três pontos. Uma vitória é fundamental para as pretensões do clube do Porangabuçu. O Coxa tem 28 pontos e o Vovô soma 31.
Para esta partida, Lucho terá problemas para montar o time titular. Luiz Otávio e Zé Roberto foram expulsos contra o São Paulo. Nino Paraíba e Lacerda receberam o terceiro amarelo. Bruno Pacheco, com estiramento no adutor direito, também é desfalque.
Além deles, Jael e Matheus Peixoto estão lesionados. Cléber e Kelvyn seguem em transição e Rodrigo Lindoso, que já está recuperado, não foi relacionado.
Jô no Ceará
O atacante chegou ao clube no começo de agosto após sair do Corinthians. Sua estreia aconteceu no fim daquele mês, contra o Athletico-PR. Em sua segunda partida, contra o Flamengo, no Maracanã, Jô marcou seu primeiro gol, mas foi expulso após reclamação acintosa contra o árbitro. Sua terceira partida foi contra o São Paulo, na rodada passada. O camisa 77 ainda não venceu pelo Ceará e busca o triunfo neste confronto direto.