Artilheiro do Coritiba, Léo Gamalho se recupera e deve encarar o Ceará
Quem também volta a estar disponível para o técnico Guto Ferreira é o atacante Adrián Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser uma das opções de ataque do time
14:20 | Set. 26, 2022
Velho conhecido da torcida do Ceará, o atacante Léo Gamalho pode ser opção do Coritiba para encarar o Vovô na próxima quarta-feira, 28, no Couto Pereira. O jogador se recuperou das dores na coxa, que o tirou do duelo contra o Botafogo, na última rodada, e treinou normalmente com o elenco.
Léo Gamalho é o artilheiro do Coxa em 2022. Ele balançou as redes 16 vezes em 34 jogos, uma média de quase um gol a cada duas partidas. Só na Série A foram sete tentos anotados.
Leia mais
Carrasco do Ceará
A defesa do Ceará precisa ficar atenta, caso Léo Gamalho entre em campo. O experiente centroavante de 36 anos tem um retrospecto favorável quando enfrenta o Vovô.
O Alvinegro do Porangabuçu é o time que Gamalho mais balançou as redes na carreira, conforme os dados do site oGol. Em 13 confrontos, o centroavante marcou sete vezes.
Empatado com o Vovô como maior vítima de Léo Gamalho está o Oeste. Entretanto, ele precisou de menos partidas para marcar sete gols: oito.
Mais retornos no Coxa
Quem também volta a estar disponível para o técnico Guto Ferreira é o atacante Adrián Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser uma das opções de ataque do time.
Apesar dos retornos dos dois atacantes, Guto Ferreira ainda não definiu quem deverá iniciar a partida entre os 11 titulares. Além deles, Fabrício Daniel disputa uma vaga no ataque.
Confronto direto
Coritiba e Ceará fazem confronto direto no Couto Pereira. Três pontos separam o Coxa, 16°, do Alvinegro, 15°. Uma vitória alivia a situação da equipe vencedora na tabela.