João Ricardo fala sobre mau desempenho do Ceará em casa na Série A: "Difícil explicar"
Em entrevista exclusiva ao O POVO, o goleiro João Ricardo lamenta a falta de uma boa sequência de vitórias no Castelão e projeta melhorar o desempenho como mandante na reta final
17:58 | Set. 24, 2022
O último compromisso do Ceará na Arena Castelão foi com derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em confronto direto válido pela 27° rodada do Brasileirão. O resultado foi o quinto revés alvinegro em 14 jogos como mandante, no qual o clube possui o segundo pior aproveitamento nesse quesito na Série A, com 35,7%, e está empatado com o Atlético-GO e à frente somente do Juventude, que tem 28,6%.
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o goleiro João Ricardo lamenta a falta de uma boa sequência de vitórias no Castelão, cujo escrete preto-e-branco acumulou apenas três na competição, e projeta melhorar o desempenho como mandante na reta final.
"É difícil achar palavras para explicar porque não está acontecendo, talvez um pouco de falta de sorte, não sei dizer. Vamos continuar trabalhando, temos uma sequência em casa e a expectativa está muito grande nesses jogos. Esperamos tirar esse fantasma de não ganhar dentro de casa e conseguir vitórias boas. Tenho certeza absoluta de que vamos conquistar", disse.
Diferente da Copa Sul-Americana, onde o Alvinegro venceu todos os oito jogos que realizou no Gigante da Boa Vista, a equipe não possui o mesmo aproveitamento na Série A. O goleiro admite que houve uma expectativa de uma sequência de triunfos após a vitória contra o Santos, na antepenúltima rodada.
"Todo time quer ser forte dentro de casa, e a gente, principalmente no Brasileiro, não está conseguindo. O torcedor comparece, acredita. Ganhamos do Santos dentro de casa e criou-se uma expectativa muito positiva, o torcedor compareceu (contra o São Paulo) e infelizmente não conseguimos a vitória", falou.
Leia mais
Depois de visitar o Coritiba, no Couto Pereira, o Ceará volta a jogar em casa apenas no dia 1° de outubro, quando enfrentará o América-MG, e em seguida permanecerá na capital cearense para receber o Goiás, em 5 de outubro.