Michel Macedo encara como "final" duelo do Ceará contra o Coritiba
O lateral-direito Michel Macedo será titular contra o Coritiba, substituindo o suspenso Nino Paraíba. O jogador comentou sobre a importância do duelo direto contra o Coxa, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 23Michel Macedo foi uma das primeiras contratações do Ceará para esta temporada, acertando sua ida para o clube ainda em dezembro do ano passado. Porém, em sua posição, a lateral-direita, a concorrência pela titularidade é com Nino Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, o camisa 88 assume a condição de titular no próximo jogo.
O Alvinegro segue com sua preparação para enfrentar o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira, 28, pelo Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira, os comandados de Lucho González realizaram mais um treinamento em Carlos de Alencar Pinto. Após a atividade, Michel concedeu entrevista coletiva e falou sobre essa oportunidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estou preparado, estou pronto. A cada semana de treino pra mim é como se fosse uma semana de jogo. Venho me preparando para essa oportunidade. Vou dar o meu máximo para poder ajudar a equipe, sabemos que será um jogo bastante complicado, confronto direto, mas o time está focado para esse jogo e tentar os três pontos que é o mais importante”, disse o lateral.
O carioca de 32 anos chegou ao Ceará após uma temporada no Juventude. Anteriormente, atuou por Las Palmas-ESP, Almería-ESP, Corinthians e Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores de 2013. Ao longo da coletiva, Michel também comentou sobre as diferenças entre os trabalhos de Marquinhos Santos e Lucho González.
>>> Ceará não perde para o Coritiba há mais de 10 anos; confira o retrospecto
“No Juventude com Jair Ventura, nós jogávamos no 4-4-2, mas os laterais tinham liberdade para atacar, até porque o volante vinha fazer a recomposição. Aqui a gente joga também no 4-4-2, mas com os laterais saindo mais com a bola. Até então o Marquinhos vinha fazendo isso bastante e agora tem mudado um pouco com o Lucho. Ele gosta que os laterais deem um pouco mais de amplitude e ataque mais a linha. Acho que isso vai ajudar muito a nossa equipe, vai facilitar bastante para nós laterais, como eu e o Nino, o Victor, o Pacheco e Buiú”, destacou o jogador.
>>> Ceará: 47% dos amarelos recebidos pelo time na Série A não foram por faltas cometidas
Neste ano, pelo Ceará, o lateral disputou 28 partidas, somando uma assistência. Nos últimos seis jogos do Alvinegro, Michel atuou em dois deles, entrando como titular contra o Bragantino e no intervalo do duelo contra o Santos.
"Final" contra o Coxa
A respeito do próximo jogo, Michel ressaltou que é necessário ter atenção neste confronto direto. O Coritiba está em 16º com 28 pontos, enquanto que o Ceará é o 15º com 31 pontos.
“Nossa equipe vem trabalhando bem durante a semana. O cuidado maior em uma partida como essa é a atenção. A gente tem que estar ligado o tempo inteiro, para poder botar em prática tudo que a gente vem fazendo durante a semana. Vamos encarar esse jogo como se fosse uma final, para nós é uma final, não tem outra palavra pra descrever a partida”, comentou Macedo.
Por conta da Data Fifa, o Ceará terá um período maior de preparação. O lateral comentou sobre o tempo de treinamentos e como isso ajudará o técnico.
“É uma semana boa pra ele conhecer ainda mais os jogadores, colocar em prática tudo que ele tem na cabeça. Nossa equipe está acatando bem, durante os treinamentos tá conseguindo fazer tudo que ele está colocando. Vamos chegar contra o Coritiba 100% para tentar a vitória.”