Exclusivo: João Ricardo expõe desejo de ficar mais três anos no Ceará
Com contrato até o fim de 2022, o goleiro do Vovô enfatizou que a sua permanência para 2023 está bem encaminhada e não descartou encerrar a carreira em Porangabuçu futuramenteEntre os principais protagonistas do Ceará na temporada, João Ricardo quer construir uma história longeva em Porangabuçu. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o goleiro alvinegro contou sobre a atual situação contratual com o Vovô, enfatizou o desejo de renovação por mais de uma temporada e falou sobre a possibilidade de se aposentar no clube.
Embora o vínculo entre João Ricardo e o Ceará termine no fim de 2022, existe uma cláusula que garante a renovação automática por mais um ano caso algumas metas sejam cumpridas. De acordo com o arqueiro, a maior parte destes objetivos já foram alcançados e a permanência para 2023 está bem encaminhada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Tem umas metas estipuladas em contrato. A grande maioria já foi atingida, mas faltam algumas. Acredito que vamos dar sequência. Tenho vontade, gosto muito daqui, minha família gosta. Se der pra ficar pelo menos mais uns três anos, quem sabe. [...] Como eu tenho um pré-contrato pré-estabelecido, então acho que não tem essa urgência no momento. Querendo ou não, o ano que vem está quase garantido já (de permanecer no Ceará)”, contou.
Para o arqueiro, embora exista a expectativa de seguir no clube, o foco principal no momento é finalizar o Brasileirão com triunfos e boas atuações. “Acho que o foco principal não pode ser a renovação, o foco principal agora é buscar vitórias, se adaptar o mais rápido ao que o Lucho quer. Acho que a parte que vai deixar o torcedor mais feliz neste momento não é nem a renovação do João, e sim conquistarmos vitórias”, enfatizou.
Aposentadoria
Com 34 anos, João Ricardo ainda não parou para pensar sobre aposentadoria, mas não descartou que ela aconteça no Ceará. Na projeção do atleta, a ideia é seguir atuando até pelo menos os 37 anos, idade em que fará autocríticas sobre suas condições físicas.
“A gente nunca sabe, né. Aos 37 anos, vai depender de como vai estar o meu corpo, se vou aguentar ainda, se vou estar dando resultado positivo para o clube que todos esperam. Mas se tiver uma proposta de dois ou três anos (do Ceará), eu ficaria muito feliz”, disse.
+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club
Questionado se pretende continuar atuando no meio do futebol após encerrar a carreira de atleta, João descartou. “Não pensei nisso ainda (aposentadoria). Por enquanto estou focado na carreira de jogador. No meio do futebol é difícil eu dar sequência. Vou aproveitar mais a família, ficar próximo dos familiares, curtir minha filha um pouco e descansar. A gente viaja muito, não acompanha praticamente o desenvolvimento das pessoas, da sua filha, perde muito tempo da sua vida, de ficar longe do meu pai e minha mãe, que estão vivos ainda. Quero ter a oportunidade de estar mais próximo”, ressaltou.