Recuperado, Rigonato relembra período difícil e mira chance como titular no Ceará

Meia do Alvinegro se recuperou de lesão e voltou a disputar uma partida pelo time do Porangabuçu após mais de um mês afastado. O jogador está motivado e espera oportunidade como titular

Após período afastado por lesão, Diego Rigonato voltou a disputar uma partida pelo Ceará. O meio-campista, que tratava de um problema muscular no adutor da coxa direita, entrou na reta final da derrota do Alvinegro para o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, 18. O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 21.

Na oportunidade, ele falou sobre o período no departamento médico, seu retorno e a disputa pela titularidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Machucar é muito difícil, ainda mais em um esporte de alto nível, onde a gente precisa e necessita do nosso corpo, complica muito. Tive a felicidade de estar de volta. Foi um período difícil, de muito trabalho, gostaria de agradecer a todos os médicos que me ajudaram aqui também. As pessoas têm que ter paciência, não é fácil vir com uma cabeça, com uma motivação todos os dias para o mesmo requisito. Já estamos de volta, podendo entregar nosso trabalho ao Ceará”, disse o jogador.

Rigonato disputou quatro partidas pelo Ceará. O pouco número de jogos é consequência da lesão sofrida diante do São Paulo, pela Copa Sul-Americana, quando foi substituído com apenas cinco minutos. O retorno do meia aconteceu justamente contra o mesmo adversário, um mês e meio depois, desta vez pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Ipespe torcida cearense: Ceará e Fortaleza lideram na RMF; Flamengo domina no Interior

“Quando estamos enfermos, a gente se sente inútil. A nossa profissão é muito difícil. Podemos ficar doentes, mas na nossa profissão, necessitamos mostrar, estar presente, muitas coisas ao redor disso. Creio que essa fase passou, graças a Deus a gente vem trabalhando muito firme, muito duro. Necessita de uma cabeça muito boa, de estar bem motivado. Estou muito feliz de poder estar voltando ao grupo, essa confiança que o grupo vem passando para mim sempre. Com certeza estou muito feliz com a oportunidade de ter entrado no jogo contra o São Paulo, apesar do resultado", comentou o camisa 37.

À espera por oportunidade como titular

Rigonato não chegou a completar um jogo inteiro pelo Ceará. Quando recebeu uma oportunidade entre os titulares, acabou se machucando. A lesão aconteceu em 3 de agosto. Seu retorno aos treinamentos aconteceu em 13 de setembro. O meia chegou ao Ceará como reforço da janela do meio do ano, vindo do Toluca-MEX.

“A gente já vem treinando há alguns dias, desde a semana passada, creio que com a inteligência suficiente que o Lucho tem, ele já sabe onde eu jogo, já sabe onde eu posso render mais para a equipe. No jogo contra o São Paulo, teve essa possibilidade de estar ali. Foi a melhor maneira possível que ele encontrou de ter uma solução para o time, independente da circunstância que houve naquele cenário, entramos para fazer nosso trabalho. Mas muito tranquilo, muito confiante”, destacou Rigonato.

O próximo compromisso do Ceará está marcado para o dia 28 de setembro, contra o Coritiba, fora de casa, pela Série A. Questionado sobre a disputa pela titularidade, conquistada por ele antes de sofrer a lesão, Rigonato garantiu que está confiante e que estará preparado quando a oportunidade surgir. Para sua posição, ele disputa vaga com Vina e Guilherme Castilho. Atuando pelos lados, teria a concorrência de Mendoza e Lima.

“A gente trabalha para ser titular ou ter uma vaga, uma oportunidade. Independente da situação dos quatro expulsos, creio que o professor, assim como todo o elenco, já está consciente de que a gente está aqui para um só objetivo: colocar o Ceará na melhor posição possível. Não cabe a mim fazer nenhum tipo de comentário, quem seria ou quem não seria, se é da minha posição ou não. Estou aqui com total confiança em meu trabalho. Espero que quando surgir a oportunidade eu vou estar preparado, independentemente de onde seja, eu quero estar aqui para ajudar esta equipe a colocar em uma posição que a gente merece. Será um pouco difícil essa escolha, temos um elenco completo e vamos dar conta do resultado”, destacou o meio-campista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará diego rigonato diego rigonato lesão ceará diego rigonato titular ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar