Vina e Mendoza vivem jejum de gols no Ceará
Principais goleadores do Vovô na temporada estão há mais de um mês sem marcar um tento pelo clube. Jejum de VIna é maior, tendo iniciado em julhoArtilheiros do Ceará na temporada 2022, o meia-atacante Vina e o atacante Mendoza passam por um jejum de gols com a camisa alvinegra. A situação mais grave é do camisa 29 do Vovô, que completou dois meses sem marcar um tento.
A última vez que Vina balançou a rede de um adversário do Ceará foi em julho, precisamente no dia 19, quando fez o único gol da vitória sobre o Avaí por 1 a 0. Na época, o meia-atacante chegava ao terceiro tento consecutivo em três jogos seguidos. Depois disse, o jogador entrou numa fase de seca e não registrou nem mesmo uma assistência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mendoza tem recordação mais recente de um gol, mas ainda assim são 40 dias sem marcar. A última vez foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, em 10 de agosto. Diferentemente de Vina, no entanto, o colombiano foi autor de uma assistência para gol já este mês, no dia 4 de setembro, no empate do Ceará com o Flamengo, em pleno Maracanã.
Apesar do atual jejum, os dois jogadores estão longe de serem alcançados, em termos de gols marcados, por seus companheiros de elenco na temporada vigente. Vina tem 11 gols em 2022, porém só dois na Série A. Por sua vez, Mendoza fez 19 tentos no ano e praticamente a metade (9) no Campeonato Brasileiro.