Torcida do Ceará: juiz relata em súmula objetos arremessados no gramado do Castelão

O juiz informou que garrafas de água descartáveis e copos descartáveis foram arremessados no campo em dois momentos distintos da partida

10:29 | Set. 19, 2022

Por: Pedro Mairton
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-09-2022: Lima. Ceara x São Paulo, na Arena Castelão, campeonato brasileiro. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O árbitro Maguielson Lima relatou em súmula objetos arremessados no gramado da Arena Castelão vindos da torcida do Ceará, na partida contra o São Paulo, no último domingo, 18.

O juiz informou que garrafas de água descartáveis e copos descartáveis foram arremessados no campo em dois momentos distintos da partida, aos 22 minutos e aos 43 do primeiro tempo. Os objetos não atingiram nenhuma pessoa.

“Informo que aos 22 minutos do primeiro tempo de jogo, após a comemoração de um gol da equipe do São Paulo, foi arremessado no campo de jogo, próximo ao assistente número 2, uma garrafa descartável (de água) e um copo descartável (de água), vindo da torcida da equipe Ceará SC. informo que os objetos não atingiram ninguém”.

“Informo também que aos 43 minutos do primeiro tempo, próximo a área penal da equipe mandante, foi arremessado no campo uma garrafa descartável (de água), vindo da torcida da equipe Ceará SC. Informo que os objetos não atingiram ninguém”, relatou.

Clube pode ser punido

O Ceará deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela infração, que está prevista no Artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A multa está prevista no valor entre R$ 100,00 à R$ 100.000,00.