Ceará enviará representação à CBF contra árbitro de jogo contra São Paulo
Durante os 90 minutos, o juiz não conseguiu controlar os ânimos dos jogadores de ambos os times e a partida foi paralisada por diversas vezesO Ceará enviará uma representação à CBF contra o árbitro Maguielson Lima, que apitou a derrota alvinegra por 2 a 0 contra o São Paulo. O confronto foi marcado pelas expulsões de Luiz Otávio e Zé Roberto, além da reclamação de pênalti não marcado a favor do Alvinegro em lance de Richardson e Diego Costa, no primeiro tempo.
Durante os 90 minutos, o juiz não conseguiu controlar os ânimos dos jogadores de ambos os times e a partida foi paralisada por diversas vezes. Além das expulsões, ele aplicou sete cartões amarelos, sendo cinco para a equipe alvinegra. Com as advertências neste jogo, o Vovô também perdeu Gabriel Lacerda e Nino Paraíba, que estavam pendurados, para o duelo contra o Coritiba, na próxima rodada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Foi apenas a segunda vez que Maguielson Lima é escalado como árbitro principal de um jogo da Série A. Antes, ele havia apitado a vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Cuiabá, no dia 10 de setembro. Como quatro árbitro, ele auxiliou no jogo entre Flamengo e Juventude, em 20 de julho.
Messias critica a arbitragem
O fato foi motivo de críticas do zagueiro Messias após o jogo, que avaliou o juiz como “inexperiente”.
“É difícil jogar com arbitragem inexperiente como essa na Série A. É apenas o segundo jogo desse árbitro e em um jogo grande como esse. Em um confronto que teve Sul-Americana agora, um clima de tensão até o fim, e vêm me botar um árbitro mais inexperiente como esse. Cometeu muitos equívocos no jogo hoje. Não tô transferindo a derrota. A derrota é nossa, é do grupo do Ceará, mas das próximas vezes quem é responsável tem que fazer uma escolha melhor porque hoje o árbitro deixou muito a desejar”, criticou.