Ceará tem quatro jogadores suspensos para a partida contra o Coritiba

Entre todos os times que disputam o Brasileirão, o Vovô é a equipe que mais levou cartões, totalizando 87 amarelos e oito vermelhos em 27 jogos

18:57 | Set. 18, 2022

Por: Mateus Moura
Na Arena Castelão, Ceará e São Paulo se enfrentaram pela 27° rodada do Brasileirão 2022 (foto: Aurélio Alves/O POVO)

O treinador Lucho González não poderá contar com quatro jogadores para a partida entre Ceará e Coritiba, que acontece no dia 28, uma quarta-feira, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Luiz Otávio e o centroavante Zé Roberto foram expulsos durante a derrota diante do São Paulo neste domingo, 18, e serão ausências. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Gabriel Lacerda foram advertidos com amarelo, completaram a série de três cartões e também desfalcam o Vovô contra o Coxa.

No departamento médico, o Alvinegro tem três jogadores lesionados: Bruno Pacheco, com estiramento no adutor direito, Jael, com estiramento na panturrilha direita, e Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo. Todos realizam tratamento fisioterápico. Cléber e Kelvyn estão em processo de transição.

Ceará é o clube com a maior quantidade de cartões da Série A

A quantidade elevada de cartões tem sido um problema para o Alvinegro de Porangabuçu na atual edição da Série A. Em 27 rodadas, o escrete preto-e-branco levou 87 cartões amarelos e oito vermelhos, a maior quantidade entre todos os clubes da elite nacional, segundo dados do Footstats.