Ceará é o clube com o maior número de cartões do Brasileirão 2022

Em 27 rodadas, o Alvinegro levou 87 cartões amarelos, o que representa média de três por partida, além de oito vermelhos

19:46 | Set. 18, 2022

Por: Mateus Moura
Anderson Daronco, árbitro de Ceará 1 x 2 Palmeiras pelo Brasileirão 2022 (foto: Lucas Emanuel/AGIF)

A quantidade elevada de cartões tem sido um problema para o Ceará na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em 27 rodadas, o escrete preto-e-branco levou 87 amarelos e oito vermelhos, a maior quantidade entre todos os clubes que disputam a elite nacional, segundo dados do Footstats.

Desta forma, o Alvinegro de Porangabuçu possui média de três cartões amarelos por partida. Próximos do Vovô no ranking estão o Avaí (83 amarelos e quatro vermelhos), o Juventude (78 amarelos e oito vermelhos) e o Coritiba (76 amarelos e oito vermelhos).

No escrete preto-e-branco, Nino Paraíba é o jogador que mais levou amarelos até o momento, com nove, seguido de Richard Coelho e Richardson, ambos com oito. Rodrigo Lindoso (6) e Vina (5) completam as cinco primeiras posições.

Em relação às expulsões, todas aconteceram com jogadores distintos. Lima, Jô, Vina, Zé Roberto, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Richardson e Richard Coelho compõem a lista de atletas do Vovô que já receberam um cartão vermelho nesta Série A.

Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo, 18, a equipe do Ceará totalizou sete cartões, cinco amarelos, levados por Nino Paraíba, Richard (goleiro), João Ricardo, Jô e Gabriel Lacerda, além de duas expulsões: Luiz Otávio e Zé Roberto.

Times com o maior número de cartões na Série A 2022:

1º: Ceará (95) - 87 amarelos e oito vermelhos
: Avaí (87) - 83 amarelos e quatro vermelhos
: Juventude (86) - 78 amarelos e oito vermelhos
: Coritiba (84) - 76 amarelos e oito vermelhos
: Goiás (83) - 80 amarelos e três vermelhos