Vina revela que perfurou o tímpano em jogo do Ceará na altitude
O jogador do Vovô revelou o fato em entrevista ao canal desimpedidos, no YouTubeO meia-atacante Vina revelou que perfurou o tímpano na partida entre Ceará e The Strongest, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista ao canal desimpedidos, no YouTube, o camisa 29 do Alvinegro contou que sofre distúrbios de audição desde a infância e a pressão proporcionada na altitude o obrigou a usar tampões de ouvido para melhorar a percepção auditiva.
“(O tampão de ouvido) eu comecei a levar comigo mais recentemente. Fomos jogar lá na altitude, pressão… perfurou meu tímpano. Sem contar o jogo, né? Peguei hipotermia, diarreia. Aí agora para tomar banho, é algo que não pode faltar. E é por um bom tempo, acho que sem cirurgia uns seis meses e reconstrói, se não vou ter que fazer uma pequena cirurgia”, revelou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, o jogador do Vovô brincou com a situação.
“Eu achei que ia ter a ‘Lei Vina’ – proibido ter jogo na altitude – porque pensei que ia morrer lá”, brincou.
Origem dos distúrbios de audição na Copa de 1994
Ele também revelou que a origem dos distúrbios de audição foi decorrente de fogos disparados próximo ao ouvido dele na comemoração do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994.
“Fiquei uns dias mal e meu ouvido já é meio zoado desde pequeno, na Copa de 1994. Meu pai me pegou no colo, eu tinha três anos, foi soltar fogos do tetra e soltou perto do meu ouvido direito”, contou.
Ele ainda deu um exemplo da mudança de percepção após perfurar o tímpano no duelo contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão 2022, na despedida do atacante Fred do futebol.
“Agora que tá voltando a percepção. Fomos na despedida do Fred, o Maraca tava lotado. Eu achei que a torcida tava fora do estádio”, disse.