Ceará sofreu mais gols como mandante do que visitante na Série A 2022

Alvinegro sofreu 14 tentos dentro de casa e 12 fora, valor que representa 53,8% dos tentos sofridos em seus domínios, segunda maior proporção entre os clubes do Brasileirão

12:19 | Set. 14, 2022

Por: Lennon Costa
Ceará sofreu mais gols como mandante do que como visitante no Brasileirão 2022 (foto: FABIO LIMA)

Após 26 rodadas disputadas do Brasileirão 2022, o Ceará tem uma campanha como visitante melhor do que como mandante, e isso se reflete também nos gols tomados pela equipe. Dentro de casa, o Alvinegro sofreu 14 gols, enquanto fora, teve 12 tentos sofridos.

De acordo com o estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, 53,8% dos gols tomados pelo Vovô foram diante da sua torcida, ficando atrás apenas do Palmeiras com a proporção de 57,9% dos tentos sofridos em casa.

Dos 13 jogos que o escrete preto-e-branco atuou em seus domínios, em apenas três a equipe saiu sem ser vazada não foi vazada. Na vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, e nos empates sem gols contra Atlético-MG e Athletico-PR.

Já atuando fora de casa, o Alvinegro terminou quatro partidas sem sofrer gols. Nas vitórias sobre o Fortaleza e América-MG, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e nos empates por 0 a 0 com Santos e Cuiabá.

O próximo compromisso do Ceará é novamente em casa, quando enfrenta o São Paulo no próximo domingo, 18, às 16 horas, na Arena Castelão.