Ceará: Lucho exalta entrega dos atletas contra o Santos e fala sobre ambição na Série A
O treinador enfatizou que o Alvinegro de Porangabuçu tem totais condições de finalizar a temporada brigando na parte de cima da tabela do BrasileirãoA vitória por 2 a 1 do Ceará sobre o Santos no último sábado, 10, foi muito simbólica para Lucho González, já que ficará marcada para sempre como o primeiro triunfo dele na carreira de treinador. Em entrevista coletiva após o confronto contra o Peixe, o comandante argentino disse que o momento foi emocionante, exaltou a entrega dos jogadores dentro de campo e projetou coisas positivas para a equipe na elite nacional.
“É emocionante, sobretudo pela entrega dos meus jogadores. A gente sabe que no futebol nem sempre iremos ganhar, mas eles compreenderam nossa disciplina tática, eles sabem que se fizerem esforço um pelo outro o jogo fica ainda mais difícil para o adversário. O que me deixa mais feliz é ver a resposta deles (em campo). Obviamente que sempre o nosso clube irá querer vencer, e foi com essa mensagem que eu cheguei aqui. Com o apoio da torcida, temos todo material para terminar a temporada brigando na parte de cima da tabela”, disse Lucho após o duelo contra o Peixe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Próximo desafio no Brasileirão
Com mais uma semana livre para treinos antes do próximo desafio no Brasileirão, que será diante do São Paulo no domingo, 18, a tendência é de que o Vovô, que fez duas boas atuações sob o comando de Lucho, continue evoluindo. Para o confronto, o Alvinegro poderá contar novamente com a presença da torcida na arquibancada da Arena Castelão.
“Eu acho que você contagia a torcida de dentro para fora. Quando a torcida vê a nossa entrega no domingo (contra o Flamengo), com um jogador a menos, e a postura do time em si, acho que é isso que eles querem. Obviamente que taticamente, ou individualmente, podemos melhorar sempre mais. Espero que sigam nos apoiando como apoiaram (contra o Santos), é algo muito importante nesta reta final de temporada. Como falei, eu vejo que temos um grupo experiente, que querem finalizar o Brasileiro brigando por posições de cima e com o apoio da nossa torcida ficará muito mais fácil”, ressaltou Lucho.