Substitutos de Vina e Jô, Castilho e Zé Roberto correspondem com gols

Os dois anotaram os gols do Vovô na vitória sobre o Santos, na Arena Castelão

20:14 | Set. 10, 2022

Por: Pedro Mairton
Ceará e Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro no Castelão (foto: Fábio Lima/ O POVO)

Sem Vina e Jô, suspensos, o técnico Lucho González optou por Guilherme Castilho e Zé Roberto para substituir os dois titulares contra o Santos e eles corresponderam da melhor maneira: marcando os gols da vitória do Ceará sobre o Peixe, na Arena Castelão.

O atacante Zé Roberto marcou o segundo dele na Série A. Ele havia balançado as redes a favor do Alvinegro na competição na partida contra o Bragantino, na 23° rodada, em partida que terminou empatada.

Já o meia Guilherme Castilho fez o segundo gol dele com a camisa alvinegra. O primeiro havia sido diante do São Paulo, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e que terminou com vitória dos cearenses, que levou a decisão para os pênaltis e terminou desclassificado no torneio.

Zé Roberto ganhou a concorrência de Matheus Peixoto, que acabou ficando de fora da partida por uma entorse no tornozelo direito, enquanto Castilho foi o escolhido para formar o trio de meio-campo com Richard e Richardson. Lucho González ainda poderia escalar Erick ou Jhón Vásquez e recuar Lima para o meio-campo, mas optou pelo camisa 40 entre os 11 iniciais.

Bom início diante da torcida

O técnico Lucho González realizou o primeiro jogo no comando do Ceará na Arena Castelão e conquistou os três pontos. O resultado marcou o fim do jejum dos cearenses como mandante no campeonato, que durava três partidas. 

O técnico voltará a comandar o time na beira do campo do Gigante da Boa Vista na próxima rodada, no dia 18 de setembro, quando o Vovô recebe o São Paulo, em partida válida pela 27° rodada do Brasileirão.