Ceará perde para o Athletico-PR em jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2

Com o resultado, as alvinegras precisam de uma vitória por três gols de diferença para serem campeãs no tempo normal. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, 17, e será realizado no estádio Presidente Vargas (PV), às 15 horas, com o apoio da torcida

17:22 | Set. 10, 2022

Por: Juliete Costa
Ceará e Athletico-PR pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2 (foto: Matheus Sebenello/ Ceará SC)

Em busca do título, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 pelo Atheltico-PR na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto foi disputado neste sábado, 10, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols do jogo foram marcados por Milena e Sol.

O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, 17, e será realizado no estádio Presidente Vargas (PV), às 15 horas, com o apoio da torcida. Com o resultado, as alvinegras precisam de uma vitória por três gols de diferença para serem campeãs no tempo normal. Um triunfo por dois tentos leva a decisão para os pênaltis, enquanto vitória simples, empate ou derrota garante o título ao Furacão.

Com desvantagem no placar ainda no primeiro tempo do confronto, o Ceará pressionou no campo adversário. Na etapa inicial levou perigo à meta das paranaenses com Pissaia e Jady. No segundo tempo, o Furacão conseguiu administrar a vantagem. As alvinegras ainda chegaram ao ataque com Annaysa, que não conseguiu abrir o marcador para o Vovô. 

O Vovô não conseguiu repetir contra a equipe paranaense as boas atuações anteriores. Até esta derrota, o time cearense estava invicto na competição. Na fase de grupos, terminou na primeira colocação, com quatro vitórias e dois empates. Nas quartas de final, a equipe superou o JC-AM, com o placar de 8 a 3 no agregado, resultado que garantiu o acesso à elite do futebol feminino nacional. Na semifinal, o Ceará eliminou o Real Ariquemes-RO, vencendo em casa por 1 a 0 e empatando fora por 2 a 2.