DM do Ceará: Rodrigo Lindoso inicia transição e Luiz Otávio se torna opção contra o Santos
No departamento médico, o Ceará ainda conta com o atacante Cléber, que realiza trabalhos fisioterapêuticos, e o lateral-esquerdo Kelvyn, que sentiu dores na panturrilha
11:50 | Set. 08, 2022
O Ceará está próximo de contar com o retorno de dois atletas que estavam se recuperando no departamento médico: o zagueiro Luiz Otávio e o volante Rodrigo Lindoso. A informação foi divulgada pelo repórter Horácio Neto no programa Esportes do POVO, da rádio O POVO CBN, desta quinta-feira, 8.
Recuperado, o zagueiro havia sentido um desconforto muscular no joelho direito um pouco antes do duelo contra o Athletico-PR e foi cortado da partida. Ele também ficou de fora do jogo contra o Flamengo, no último domingo, 4, mas deve ser relacionado novamente para o confronto diante do Santos no próximo sábado, 10.
Leia mais
Já o volante iniciou o processo de transição após realizar um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. Ele havia se lesionado na partida contra o Palmeiras, no dia 30 de julho. Ainda aprimorando a parte física, o atleta não deve ser relacionado para o jogo contra o Santos.
No departamento médico, o Ceará ainda conta com o atacante Cléber, que realiza trabalhos fisioterapêuticos, e o lateral-esquerdo Kelvyn, que sentiu dores na panturrilha e está fazendo um tratamento de recuperação. Recuperado, o meia Diego Rigonato está em fase de transição.
Confira a situação de cada jogador do Ceará no departamento médico
Próximo jogo do Vovô e situação na tabela
Para encarar o Santos no próximo sábado, na Arena Castelão, o Ceará não contará com Vina e Jô. O meia levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo, enquanto o centroavante foi expulso no mesmo jogo e ambos cumprirão suspensão automática.
Sem vencer há sete jogos, com quatro empates e três derrotas no período, o Vovô se encontra na 15° posição no Brasileirão, com 28 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro colocado na zona de rebaixamento.