Contra o Santos, Ceará reencontra técnico Lisca

Vovô e o treinador não estiveram em lados opostos durante uma partida nos últimos cinco anos. Histórico deste duelo é equilibrado

13:46 | Set. 07, 2022

Por: Brenno Rebouças
Técnico Lisca em treino do Santos no CT Rei Pelé (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ao enfrentar o Santos, sábado, 10, pela 26ª rodada da Série A, o Ceará vai reencontrar o técnico Lisca, que fez história em Porangabuçu em duas passagens, entre 2015 e 2016 e entre 2018 e 2019.

Nas duas ocasiões, Lisca ficou marcado por fazer campanhas de reação e evitar rebaixamentos do Alvinegro, primeiro na Série B e depois na Série A. Pelo trabalho que garantiu permanência na elite, inclusive, chegou a ganhar da diretoria um cartão de sócio-torcedor vitalício do clube.

Com um estilo vibrante, Lisca caiu nas graças da torcida do Ceará nas duas passagens pelo clube, mas também sofreu rejeição de boa parte dos torcedores do Vovô nas redes sociais quando teve o retorno cogitado, na reta final da temporada 2019.

O reencontro entre Ceará e Lisca, portanto, se dará após três anos, tomando como ponto de partida o último trabalho do treinador no Vovô. Com os dois em lados opostos, porém, o hiato é bem maior.

A última vez que Lisca enfrentou o Alvinegro foi em 2017, quando comandava o Guarani-SP, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Naquela ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Histórico

Ceará e Lisca estiveram como adversários por cinco ocasiões. O histórico entre eles é bastante equilibrado. Uma vitória para cada lado e três empates.

O triunfo do Vovô aconteceu na 24ª rodada da Série B de 2015, quando o treinador comandava o Náutico. O placar foi de 1 a 0. Na época, Lisca ainda não havia assumido o Ceará pela primeira vez.

Naquela mesma Série B, o técnico havia vencido o jogo de ida, na 5ª rodada, por 2 a 0. Os outros dois empates foram com Lisca comandando Sampaio Corrêa e novamente o Náutico, em em 2014.