Após estreia, Lucho enaltece postura do Ceará em empate contra o Flamengo
Treinador argentino evita falar sobre a arbitragem do duelo deste domingo, 4, destaca entrega dos jogadores do Vovô e prevê evolução da equipeO empate em 1 a 1 diante do Flamengo, neste domingo, 4, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do técnico Lucho González no comando do Ceará. O argentino evitou se manifestar sobre a arbitragem, elogiou a postura da equipe e projetou evolução do escrete alvinegro com alguns ajustes.
O juiz Paulo César Zanovelli Silva entrou em pauta em razão do alto número de cartões distribuídos, inclusive os vermelhos para Jô, do Vovô, e Gabigol, do Rubro-Negro. O centroavante do time cearense foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo ao ofender o árbitro, segundo relato na súmula. O camisa 9 do time carioca também foi advertido por reclamação contra a arbitragem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não gosto de falar de arbitragem. São seres humanos, como nós, que podem cometer erros. Nunca vou fazer isso", avisou Lucho González.
Depois do primeiro compromisso, o comandante alvinegro terá mais uma semana livre de trabalho até o próximo duelo, contra o Santos, sábado, 10, às 16h30min, na Arena Castelão. O treinador destacou o comportamento do time no Maracanã e prevê correções técnicas e táticas.
"Uma semana importante. Recuperar o grande esforço que se fez hoje (domingo), trabalhar nos detalhes, pensar em alguns ajustes que ainda faltam fazer. O espírito, a entrega e a mensagem, eles entenderam. Agora é continuar cada vez mais", afirmou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente