Em súmula, árbitro de Flamengo x Ceará relata ofensa de Jô: "Vai tomar no c..."

Atacante do Vovô foi advertido com cartão vermelho aos 16 minutos do segundo tempo, após ofender o árbitro da partida, Paulo César Zanovelli da Silva

14:47 | Set. 04, 2022

Por: Gabriel Borges
Jô fez um gol e foi expulso na partida contra o Flamengo (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Na súmula divulgada após o empate de 1 a 1 entre Flamengo e Ceará, no Maracanã, o árbitro Paulo Zanovelli da Silva (MG), justificou o cartão vermelho apresentado ao atacante Jô. De acordo com o juiz, aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante alvinegro o xingou.

"Vai tomar no c... Foi mão", teria dito o camisa 77 alvinegro, referindo-se a um toque da bola no braço do volante Vidal, do Flamengo, no lance anterior.

Mesmo com um a menos em campo, o Ceará conseguiu manter o empate no placar diante dos rubro-negros, em um Maracanã lotado. O gol alvinegro foi marcado, justamente, por Jô, ainda no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Gabigol deixou tudo. Assim como Jô, o atacante rubro-negro acabou sendo expulso por problemas com a arbitragem.

Sem Jô e sem Vina, que também estará suspenso, já que levou o seu terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, o Ceará volta a campo no próximo sábado, 10, diante do Santos, às 16h30, na Arena Castelão.

Confira o que foi relatado na súmula:

"Expulsei de forma direta por socar o ar em minha direção, proferindo as seguintes palavras a mim: "vai tomar no c...", " foi mão." me senti ofendido pelas atitudes narradas acima."