Ceará não tem gol de centroavante com bola rolando desde vitória sobre o Corinthians

Um mês e 17 dias depois desde a partida contra o Corinthians, o Ceará disputou nove jogos e balançou as redes apenas seis vezes no período, e somente um gol foi marcado por um centroavante, quando Zé Roberto, de pênalti, abriu o placar no duelo contra o Bragantino

11:25 | Set. 02, 2022

Por: Pedro Mairton
Cléber marcou o terceiro gol do Ceará em vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians. (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Os centroavantes do Ceará não vivem bom momento no clube. Ainda sem um titular absoluto e com Cléber lesionado, o técnico Lucho González terá que definir quem iniciará entre os 11 na partida diante do Flamengo, no Maracanã, e Zé Roberto, Matheus Peixoto e o recém-chegado Jô estão na briga por uma vaga.

Nessa posição, o Alvinegro registra uma marca negativa: os centroavantes não marcam gol com bola rolando desde a vitória sobre o Corinthians, no dia 16 de julho. Naquela ocasião, Cléber anotou o terceiro tento do time e garantiu a vitória do Vovô.

Um mês e 17 dias depois, o Ceará disputou nove jogos e balançou as redes apenas seis vezes no período, e somente um gol foi marcado por um centroavante, quando Zé Roberto, de pênalti, abriu o placar no duelo contra o Bragantino, pela 23° rodada do Brasileirão.

Antes do jogo contra o Corinthians, um centroavante do Ceará não marcava um gol com bola rolando desde a partida diante do The Strongest, na Bolívia, no dia 29 de julho. Zé Roberto foi o autor do tento, que deu a vitória de virada do Alvinegro em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar de ter sido o último atacante do elenco a marcar um gol, Zé Roberto sequer foi opção do treinador interino Juca Antonello no empate sem gols contra o Athletico-PR. Nesse jogo, Matheus Peixoto foi o titular e Jô entrou no segundo tempo.

Outros centroavantes do elenco

Outros centroavantes disponíveis no elenco, Dentinho e Jael não tem problemas físicos, mas não são opções nem no banco de reservas. O camisa 9 foi relacionado apenas uma vez desde que se recuperou de lesão, no Clássico-Rei, e ainda não disputou nenhum jogo na temporada.

Já Dentinho não entra em campo desde a vitória sobre o Corinthians, quando atuou durante apenas um minuto. Em oito jogos com a camisa alvinegra, ele ainda não jogou uma partida completa e busca o primeiro gol pelo clube.