Vina diz que vaga na Libertadores "salva o ano" do Ceará
Em coletiva, meia-atacante voltou a citar o objetivo colocado pelo técnico Lucho González e disse que alcançá-lo salvaria a temporada ruim do AlvinegroO novo treinador do Ceará, Lucho González, parece ter contagiado o elenco alvinegro com a ideia de lutar por vaga na Libertadores ainda na Série A de 2022. Com 14 jogos ainda pela frente no Campeonato Brasileiro, o Vovô, que hoje ocupa a 15ª posição, teria que iniciar uma reação rápida e sólida para conseguir o feito.
Em coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, 1º, o meia-atacante Vina voltou a citar o objetivo. Para o jogador, inclusive, classificar o Vovô para o principal torneio da América do Sul é o que salvaria a temporada do Alvinegro, que para ele foi a pior desde que chegou a Porangabuçu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente tem consciência que conseguindo nosso objetivo, podemos dizer que está salvando o ano. Essa é a consciência que a gente tem que ter e dar essa alegria ao nosso torcedor. Eles sempre compareceram em peso, nos ajudaram, incentivaram, acho que nada mais justo que a gente sempre estar se entregando ao máximo para lá no final do ano estar comemorando uma vaga na Libertadores", afirmou o atleta.
Para isso, porém, o Ceará precisa voltar a vencer, já que vive jejum de seis jogos. E o próximo adversário, no domingo, 4, é o Flamengo, vice-líder da Série A e um dos elencos mais fortes do Brasil. Vina comentou que os jogadores têm consciência do que vão enfrentar.
“A gente sabe que eles estão num momento muito bom, se reencontraram com um bom futebol, com o técnico Dorival Júnior; que antes de ir para lá estava com a gente, então sabemos da capacidade do treinador. Vai ser um grande jogo, um grande público [...] provavelmente a equipe deles vai ser mista, mas isso não muda nada porque a gente sabe da qualidade do elenco deles. Vamos trabalhar e nos preparar bem para um grande jogo", pregou.
Plano de jogo
Lucho González deve apresentar aos jogadores do Vovô a o sistema de jogo que pretende usar e estratégia para encarar o Flamengo no treino desta quinta-feira, o terceiro dele sob o comando do clube.
Vina disse que ainda não sabe a função que vai desempenhar com o novo treinador, mas se disponibiliza a ajudar de todas as formas. "Com o Lucho, a gente ainda não conversou especificamente o modelo de jogo, como vamos jogar; provavelmente vai ser a partir de hoje (1/9). Nesses primeiros treinos, ele colocou mais no contexto geral, no quesito que ele gosta, que é muita intensidade e a gente está procurando assimilar da melhor maneira possível o método de trabalho dele", disse.
A semana aberta ajuda bastante na questão da recuperação física, mas o meia-atacante ressaltou que o mais importante é chegar bem psicologicamente para o duelo. "O mental conta muito em jogos grandes e é o que a gente vai ter domingo [...] Que a gente esteja mentalmente muito forte", espera.