Ceará é o 5º time com maior média de finalizações por jogo do Brasileirão

O colombiano Mendoza, artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu na elite nacional com nove tentos, é o quinto atleta do certame com mais chutes certos em direção ao gol

18:09 | Ago. 31, 2022

Por: Mateus Moura
Mendoza abriu o placar para o Ceará contra o Coritiba em jogo válido pelo Brasileirão. (foto: Fábio Lima/O POVO)

Embora esteja há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Ceará tem sido um time com ímpeto ofensivo durante as partidas. Na elite nacional, o Alvinegro de Porangabuçu é a quinta equipe com maior média de finalizações por jogo, atrás somente do Palmeiras, Atlético-MG, RB Bragantino e Flamengo.

Em 24 rodadas disputadas, o Vovô chutou 324 vezes, o que representa média de 13,50 arremates por partida. Deste número, 128 foram finalizações corretas em direção ao gol, enquanto as 196 restantes acabaram indo para fora — ou seja, 60,49% de imprecisão.

Até o momento, o escrete preto-e-branco balançou as redes 23 vezes na Série A. Isso significa que, para marcar um gol, o Ceará precisa, em média, finalizar 14 vezes. Neste quesito, o destaque individual do elenco é o colombiano Mendoza.

+ Confira todas as notícias sobre o Ceará Sporting Club

Artilheiro do Vovô no certame com nove tentos, o atacante é o quinto atleta com mais finalizações certas na elite nacional. Em 20 jogos, o camisa 10 chutou 56 vezes e acertou o alvo em 26 ocasiões — precisão de 46,43%. Apenas Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo), Pedro Raúl (Goiás) e Scarpa (Palmeiras) possuem números melhores que o jogador alvinegro.

Maiores médias de finalização da Série A 2022:

: Palmeiras - 16,50 chutes por jogo
: Atlético-MG - 16,33 chutes por jogo
: RB Bragantino - 15,17 chutes por jogo
: Flamengo - 14,25 chutes por jogo
: Ceará - 13,50 chutes por jogo

Fonte: Footstats