Em estreia, Lucho tentará encerrar jejum do Ceará como visitante no Brasileirão

Última vitória do Vovô atuando longe da capital cearense aconteceu há mais de dois meses, contra o América-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão, ainda sob o comando de Dorival Júnior

22:04 | Ago. 30, 2022

Por: Mateus Moura
Técnico Lucho González em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Desde que Dorival Júnior deixou o comando do Ceará para assumir o Flamengo, o Alvinegro de Porangabuçu não venceu mais como visitante no Brasileirão. O último triunfo aconteceu há mais de dois meses diante do América-MG na Arena Independência, pelo placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo colombiano Mendoza.

O confronto contra o clube mineiro, inclusive, foi a despedida de Dorival Júnior do Vovô, que aceitou na época a proposta feita pelo Flamengo. Desde então, o escrete preto-e-branco disputou seis confrontos longe da capital cearense, cinco sob o comando de Marquinhos Santos e um de Juca Antonello, totalizando empates com Goiás, Cuiabá, Botafogo e RB Bragantino, e derrotas para Fluminense e Juventude.

+ Confira todas as notícias sobre o Ceará Sporting Club

A missão de fazer o Ceará voltar a vencer fora de casa agora é responsabilidade de Lucho González, novo treinador da equipe. A primeira chance será logo na estreia do argentino na beira do campo com o Vovô, que acontecerá no domingo, 4, às 11 horas, diante do Flamengo no Maracanã, em confronto válido pela 25ª rodada da Série A.

Ceará fora de casa no Brasileirão desde a saída de Dorival Júnior:

  • Goiás 1 x 1 Ceará
  • Cuiabá 0 x 0 Ceará
  • Fluminense 2 x 1 Ceará
  • Juventude 1 x 0 Ceará
  • Botafogo 1 x 1 Ceará
  • RB Bragantino 1 x 1 Ceará