Lucho cita desconfiança, mas se diz preparado para comandar o Ceará
Argentino foi apresentado em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira, 29O novo treinador do Ceará, Lucho González, foi apresentado no Porangabuçu nesta segunda-feira, 29. Na coletiva, o argentino falou sobre a desconfiança em relação à sua contratação, mas ressaltou que está preparado para o novo desafio. O comandante alvinegro também citou a qualidade individual e o espírito competitivo da equipe para alcançar os objetivos da temporada.
“Em primeiro lugar, a confiança que nós sentimos no grupo de trabalho. É normal que por ser meu primeiro trabalho à frente de um grande clube, a desconfiança vai existir. Mas, a gente está preparado, conhece bem o Campeonato Brasileiro. Sei das dificuldades que o clube atravessa e da logística. Nós temos um desafio grande”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Auxiliar técnico de Alberto Valentim no Athletico-PR, o ex-jogador se prepara desde 2020 para começar a trajetória como treinador. Este será o primeiro trabalho do argentino no comando técnico de um clube.
O treinador falou ainda da qualidade do elenco e destacou que tentará extrair o máximo do grupo já para a próxima partida, diante do Flamengo, pela Série A. “O time tem qualidade individual. Tem um espírito competitivo que eu quero que o time mostre jogo a jogo. Isso que vamos tentar fazer essa semana. Temos um jogo importante (Flamengo), tentar somar os três pontos. Esse é o meu pensamento, que é olhar a parte de cima e não a parte de baixo. Passar confiança para o grupo e trabalhar o psicológico”, ressaltou.
Escolha pelo Ceará
O técnico explicou os motivos que o fez escolher treinar o Alvinegro no meio de temporada. O Ceará anunciou na última quarta-feira, 24, a contratação de Lucho González.