Ceará enfrenta o Athletico-PR buscando reabilitação no Brasileirão

O Vovô não vence no certame nacional há cinco partidas e precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. Athletico-PR jogará com o time reserva

19:41 | Ago. 26, 2022

Por: Mateus Moura
Meia Vina no jogo Ceará x Atlético-GO, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/ Ceará SC)

Sob o olhar de Lucho González e com o apoio da torcida alvinegra, o Ceará entrará em campo neste sábado, 27, às 21 horas, para enfrentar o Athletico-PR na Arena Castelão com um único objetivo: buscar a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. Consequentemente, um eventual triunfo do Vovô também pode trazer novas perspectivas para a equipe na elite nacional.

Anunciado na quarta-feira, 24, como novo treinador do clube, Lucho González não fará a sua estreia na beira do campo diante do Furacão, time que é ídolo, mas estará na arquibancada acompanhando a partida. Assim como foi no empate contra o RB Bragantino na última rodada, Juca Antonello será o responsável por comandar o escrete preto-e-branco.

+ Confira todas as notícias sobre o Ceará Sporting Club

O elenco do Ceará chega pressionado para o confronto, já que a equipe não vence no torneio há cinco partidas consecutivas. Neste recorte, foram dois empates e três derrotas - ou seja, dos 15 pontos possíveis, o Vovô conquistou dois. A sequência ruim fez o time de Porangabuçu perder posições na tabela e se aproximar do Z-4, pelo qual possui três pontos de diferença.

O cenário, portanto, obriga que o Alvinegro vença o Furacão para não correr riscos de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. Isso porque, caso o Ceará perca ou empate e Avaí (17º) e Cuiabá (16º) vençam seus duelos, ambos ultrapassam o clube cearense na classificação. Os catarinenses enfrentam o Coritiba no Couto Pereira (PR), enquanto os mato-grossenses encaram o Santos na Arena Pantanal (MT).

+ Em reunião com Ceará, Lucho impressionou por conhecimento sobre clube

Um aspecto que pesa a favor do Alvinegro é de que o Athletico-PR entrará em campo com o time reserva para poupar os principais jogadores visando o embate contra o Palmeiras na próxima terça-feira, 30, válido pela semifinal da Copa Libertadores. O escrete preto-e-branco, com exceção de Diego Rigonato, Cléber e Rodrigo Lindoso, lesionados, terá força máxima para a partida.

As novidades ficam por conta dos retornos dos laterais Nino Paraíba, que cumpriu suspensão contra o RB Bragantino, e Victor Luis, recuperado de uma de uma concussão. O centroavante Jô também está à disposição de Juca Antonello e pode estrear com a camisa alvinegra.

Ceará x Athletico-PR

Ceará

4-3-3: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Guilherme Castilho e Vina; Mendoza, Matheus Peixoto e Jhon Vásquez (Lima). Técnico: Juca Antonello

Athletico-PR

4-3-3: Anderson; Orejuela, Nico, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Rômulo, Vitor Roque e Vitinho. Técnico: Felipão

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 27/8/2022
Horário: 21 horas
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo/SP
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa-Fifa/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral - Fifa/SP
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO