Novo técnico do Ceará, Lucho jogou com Richard no Athletico-PR

Vina quase atuou ao lado do argentino em 2016, mas o meio-campista deixou o Athletico-PR dias antes de Lucho González ser contratado pelo clube

20:50 | Ago. 24, 2022

Por: Mateus Moura
Volantes Richard e Lucho González no jogo River Plate x Athletico-PR, pela Copa Libertadores 2020 (foto: Staff Images / CONMEBOL)

Novo treinador do Ceará, Lucho González encontrará em Porangabuçu um jogador pelo qual atuou ao lado em sua época de atleta: o volante Richard Coelho. Os dois jogaram juntos no elenco do Athletico-PR de 2020 e durante parte de 2021, ano em que o argentino anunciou a aposentadoria para se dedicar a carreira de técnico.

Além da parceria dentro de campo, Lucho e Richard também tiveram uma experiência semelhante a do contexto atual, já que o argentino tornou-se auxiliar do Furacão ainda em 2021, pelo qual exerceu a função durante a passagem de Alberto Valentim. Richard, porém, deixou o clube no fim de outubro daquele ano e não participou da final da Sul-Americana - que foi conquistada pelos paranaenses.

O meio-campista Vina quase dividiu o vestiário com Lucho, mas o encontro não aconteceu por causa de alguns dias. Em 2016, Vina esteve no Athletico-PR até o dia 22 de agosto, data em que se transferiu para o Náutico por empréstimo. Menos de um mês depois, no dia 26 de setembro, Lucho foi anunciado como novo reforço do Furacão - permanecendo no clube pelas cinco temporadas subsequentes.

+ Confira tudo sobre a chegada de Lucho González ao Ceará

Victor Luis não chegou a entrar em campo ao lado de Lucho, mas esteve bem próximo dele. Em 2013, o lateral-esquerdo participou de 18 jogos pelo time B do Porto, e neste ano o argentino também estava no clube português, mas no time principal.