Comissão técnica de Lucho González no Ceará terá outros três argentinos; saiba quem são
Novo técnico do Ceará traz com ele dois auxiliares e um preparador físico, todos com muita experiência. Comissão Técnica deve desembarcar em Fortaleza na sexta-feira, 24
19:52 | Ago. 24, 2022
O Ceará anunciou Lucho González como novo treinador do clube na noite desta quarta-feira, 24. Junto dele, outros três argentinos foram anunciados para compor a nova comissão técnica do Vovô.
Lucho terá dois auxiliares. Emmanuel Depaoli, que estava no Estudiantes-ARG, integrando a comissão de Ricardo Zielinski, e Walter Scarinci, amigo pessoal e compadre do técnico — é padrinho de casamento e do filho do ex-meia.
Os dois têm bagagem. Além do Estudiantes, Depaoli tem passagens por Blooming-BOL, Emelec-EQU, Tucumán-ARG e trabalhou também na seleção do Equador. Já Scarinci foi observador técnico em quatro clubes franceses (Nice, Montpellier, Mônaco e Dijon) e nos Estados Unidos passou pelo Real Salt Lake e England Revolution
Leia mais
-
Ceará volta a ter técnico estrangeiro após 23 anos; veja histórico
-
Ex-jogador, Lucho González iniciará carreira como treinador no Ceará; relembre trajetória
-
Anunciado pelo Ceará, Lucho González fez apenas um jogo como treinador interino
-
Comando estrangeiro: futebol cearense passa a contar com dois técnicos argentinos
O preparador físico Diego Giachinno também integra a comissão de Lucho González. O profissional trabalhou na seleção do Irã, entre 2014 e 2019 e depois ficou quase dois anos na seleção da Colômbia. Em clubes, passou pelo Banfield-ARG e Independiente-ARG.
A chegada de todos em Porangabuçu está prevista para sexta-feira, 26. Segundo informação do jornalista Sérgio Ponte, o custo mensal de toda a comissão técnica fica em torno dos 50 mil dólares (R$ 255 mil).