Saiba os motivos que fizeram o Ceará apostar em Lucho González

Embora tenha pouca experiência como técnico, Lucho González foi o escolhido pela diretoria alvinegra por alguns fatores, como o conhecimento pelo futebol brasileiro, possuir mentalidade vencedora e se demonstrar preparado para assumir o desafio

10:13 | Ago. 23, 2022

Por: O Povo
Auxiliar técnico Lucho González em viagem do Athletico-PR (foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Ceará tem negociações avançadas para contratar o técnico Lucho González. O argentino iniciará a carreira como treinador no Vovô e chega com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento na Série A.

Embora tenha pouca experiência como técnico, Lucho González foi o escolhido pela diretoria alvinegra por alguns fatores, como o conhecimento pelo futebol brasileiro, possuir mentalidade vencedora e se demonstrar preparado para assumir o desafio. As informações foram divulgadas inicialmente pelo repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, e confirmadas pelo Esportes O POVO.

Conhecer o futebol brasileiro e referências no Athletico-PR

Ex-jogador, Lucho González teve passagem marcante pelo Athletico-PR antes de encerrar a carreira. No Furacão, ele disputou 164 jogos.

E logo após encerrar a carreira como atleta, ele deu início aos estudos para ser treinador e se juntou à comissão técnica de Alberto Valentim no clube paranaense no início de 2022.

Ser habituado no futebol nacional foi um dos principais critérios da diretoria alvinegra para contratar um técnico estrangeiro. O objetivo era facilitar a adaptação do novo treinador ao time e ao cenário em meio à briga contra o rebaixamento.

Além disso, O Ceará buscou referências no Athletico-PR sobre o trabalho de Lucho González como auxiliar técnico do time e aprovou sobre o que ouviu a respeito do treinador.

Liderança e currículo vitorioso

Lucho González é o segundo argentino com mais títulos da história, atrás somente de Lionel Messi. Em 22 anos na carreira como jogador, Lucho González conquistou 29 taças.

Entre os principais títulos, estão seis ligas portuguesas pelo Porto, uma Libertadores pelo River Plate e uma Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, além de conquistar o ouro olímpico pela seleção argentina em 2004.

Além da bagagem vitoriosa, Lucho González carrega consigo características de liderança no vestiário desde a carreira como atleta, fato que chamou a atenção da diretoria alvinegra, que busca um perfil de técnico com mentalidade vencedora.

Se demonstrar pronto para assumir o time

O Ceará não vive bom momento. O clube vem de eliminações na Copa do Brasil para o maior rival no último mês de julho e recentemente caiu na Sul-Americana para o São Paulo nos pênaltis dentro de casa.

A isso, soma-se o fato da equipe não vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e amargar a 15° colocação na tabela, onde está apenas a três pontos de distância da zona de rebaixamento.

O fato de Lucho González assumir o desafio e se demonstrar preparado para tirar a equipe da situação de desconforto na tabela convenceram a diretoria alvinegra de contar com o técnico para o restante da temporada.