Com negociações avançadas, Lucho González será o novo treinador do Ceará
O ex-jogador argentino foi auxiliar técnico de Alberto Valentim no Athletico-PR e se prepara desde 2020 para começar a carreira como treinador
09:18 | Ago. 23, 2022
Ainda em busca de um técnico após a saída de Marquinhos Santos, o Ceará tem negociações avançadas para a contratação de Lucho González. O ex-jogador argentino foi auxiliar técnico de Alberto Valentim no Athletico-PR e se prepara desde 2020 para começar a carreira como treinador. A informação foi confirmada pelo Esportes O POVO.
O Vovô já sondou outros nomes após a saída de Marquinhos Santos. Um deles foi o treinador do Estudiantes, Ricardo Zienliski, que decidiu ficar no Time de La Plata nesta segunda-feira, 22, após vitória por 1 a 0 diante do Unión.
Entre os motivos que convenceram a diretoria a contratar o argentino estão o fato dele conhecer o futebol brasileiro, além das referências do trabalho de auxiliar técnico no Furacão. Além disso, a liderança, o conteúdo e o currículo como jogador também contribuíram para o acerto.
Currículo de Lucho González
O ex-jogador argentino de 41 anos se aposentou dos gramados no Athletico-PR, em 2021. Um ano antes, entretanto, ele passou a se preparar para assumir o comando técnico de uma equipe no futuro e tirou a licença B da CBF e a PRO da AFA. Posteriormente, ele se tornou auxiliar técnico do Furacão quando o clube teve como treinador Alberto Valentim.