Ceará mira contratação de Lucho González como novo técnico
Clube alvinegro procura quarto comandante para a temporada 2022 após a saída do treinador Marquinhos SantosAinda em busca de um técnico após a saída de Marquinhos Santos, o Ceará mira a contratação de Lucho González. O ex-jogador argentino foi auxiliar técnico do técnico Alberto Valentim no Athletico-PR e se prepara desde 2020 para começar a carreira como treinador. A informação é do Canal do Vozão.
O Vovô já sondou outros nomes após a saída de Marquinhos Santos. Um deles foi o treinador do Estudiantes, Ricardo Zienliski, que decidiu ficar no Time de La Plata nesta segunda-feira, 22, após vitória por 1 a 0 diante do Unión.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O técnico que chegar será o quarto profissional a comandar o Vovô em 2022. A equipe começou o ano tendo Tiago Nunes como treinador. Com a queda do gaúcho, Dorival Júnior foi o substituto. O técnico comandou o Alvinegro em 18 jogos e conquistou 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, até que fechou contrato com o Flamengo. Marquinhos Santos foi anunciado em junho e comandou o Ceará por 17 jogos, tendo 45% de aproveitamento, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Currículo de Lucho González
O ex-jogador argentino de 41 anos se aposentou dos gramados no Athletico-PR, em 2021. Um ano antes, entretanto, ele passou a se preparar para assumir o comando técnico de uma equipe no futuro e tirou a licença B da CBF e a PRO da AFA. Posteriormente, ele se tornou auxiliar técnico do Furacão quando o clube teve como treinador Alberto Valentim.