Ceará é o segundo time que mais cometeu pênaltis na Série A

Antes do duelo contra o Massa Bruta, o último pênalti cometido pelo Vovô no campeonato havia sido no confronto diante do Goiás, na 11° rodada

12:44 | Ago. 22, 2022

Por: Pedro Mairton
FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-04.2022: João Ricardo. Ceara x Independiente, pela Sulamericana, na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

O Ceará chegou a marca de seis pênaltis cometidos no Brasileirão e é o segundo time que mais realizou faltas dentro da grande área até a 23° rodada do campeonato. O escrete preto-e-branco está empatado com o Santos e atrás somente do Goiás, que fez sete.

Contra o Bragantino, o Alvinegro realizou duas infrações: a primeira com Luiz Otávio, na reta final do primeiro tempo, e a segunda com Messias, nos acréscimos da etapa final do jogo; este último concedeu o empate aos donos da casa.

Antes do duelo contra o Massa Bruta, o último pênalti cometido pelo Vovô no campeonato havia sido no confronto diante do Goiás, na 11° rodada. Naquela ocasião, Pedro Raul deslocou João Ricardo e empatou a partida. O lance ficou marcado pela expulsão polêmica do lateral Bruno Pacheco, que cometeu a falta em Maguinho e recebeu cartão vermelho direto após checagem de Wagner Magalhães no árbitro de vídeo.

Dos seis pênaltis cometidos pelo Ceará, a equipe sofreu quatro gols e João Ricardo defendeu duas cobranças, de Terans, do Athletico-PR, e de Lucas Evangelista, do Bragantino.

Em contrapartida, o Ceará só teve três penalidades a favor na Série A, contra Internacional, Palmeiras e Bragantino, e converteu todas. Cada cobrança foi realizada por um jogador diferente: Lima, Mendoza e Zé Roberto, respectivamente. As duas batidas de Erick não foram contabilizadas devido às irregularidades que invalidaram os lances.

Confira os pênaltis marcados contra o Ceará no Brasileirão

Palmeiras 2 x 3 Ceará – 1° rodada – Gustavo Gómez converteu
Ceará 1 x 3 Botafogo – 2° rodada – Erison converteu
Athletico-PR 1 x 0 Ceará – 5° rodada – João Ricardo defendeu a cobrança de David Terans
Goiás 1 x 1 Ceará – 11° rodada – Pedro Raul converteu
Bragantino 1 x 1 Ceará – 23° rodada – João Ricardo defendeu a cobrança de Lucas Evangelista
Bragantino 1 x 1 Ceará – 23° rodada – Luan Cândido converteu