Após baixas seguidas por cartões, Ceará não terá suspensos contra o Athletico-PR
Desde o início do returno que o Vovô tem pelo menos um desfalque por sequência de amarelos ou expulsão. Aliás, na Série A, o Alvinegro é um dos times mais indisciplinados
20:31 | Ago. 22, 2022
A preparação do Ceará para enfrentar o Athletico-PR, pela 24ª rodada da Série A, começa nesta terça-feira, 23, quando o elenco se reapresenta e Carlos de Alencar Pinto. De técnico novo ou interino, a comissão técnica do Vovô já sabe, porém, que desta vez não terá nenhum desfalque por suspensão, como aconteceu nas últimas quatro partidas do time no Brasileiro.
+Ceará dribla protesto de torcedores no aeroporto e desembarca por outra saída
Pelo contrário. Nino Paraíba, que desfalcou o Ceará contra o RB Bragantino, estará de volta. Contra o Furacão, porém, será apenas a oitava vez que o Alvinegro não terá pelo menos um desfalque por três cartões amarelos ou expulsão. Em 23 rodadas disputadas, o Vovô teve baixas por suspensão em 16 partidas.
Não à toa, o Ceará é o time que mais recebeu cartões amarelos na Série A até aqui. Foram 72, cinco a mais que o Goiás, o segundo nesse ranking. Em média, o elenco Alvinegro recebe três amarelos por jogo.
Os volantes Richard Coelho e Richardson são os jogadores do Vovô que mais vezes foram suspensos na Série A, três vezes, cada.
Cartões Vermelhos
No quesito expulsões, o Ceará também é um dos times mais indisciplinados. São cinco cartões vermelhos em 23 jogos. Cinco atletas diferentes foram expulsos: Bruno Pacheco, Lima, Richard, Richardson e Lima.
Somente Juventude e Coritiba tiveram mais expulsões que o Alvinegro. Tanto a equipe da Serra Gaúcha quanto o time paranaense acumulam, cada um, oito cartões vermelhos.
Veja os jogadores do Ceará suspensos em cada rodada:
2ª rodada: Vina
3ª rodada: Lima
5ª rodada: Rodrigo Lindoso
7ª rodada: Richard e Erick
8ª rodada: Mendoza, Geovane e Pacheco
9ª rodada: Richardson
11ª rodada: Lindoso e Nino
12ª rodada: João Ricardo e Pacheco
13ª rodada: Richard Coelho
16ª rodada: Richardson
17ª rodada: Iury Castilho
18ª rodada: Cléber
20ª rodada: Richard
21ª rodada: Richardson
22ª rodada: Zé Roberto, Messias, Luiz Otávio
23ª rodada: Nino Paraíba