Zé Roberto comemora gol de pênalti em empate do Ceará: "Treino bastante"

O atacante foi para penalidade para abrir o placar após Erick cobrar e perder dois pênaltis seguidos, que acabaram sendo anulados

21:50 | Ago. 21, 2022

Por: Wanderson Trindade
O atacante foi para penalidade após Erick perder duas cobranças que foram anuladas pela arbitragem (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Um episódio curioso marcou o empate em 1 a 1 entre Ceará e RB Bragantino, na noite deste domingo, 21, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Uma mesma penalidade para o Vozão precisou ser cobrada três vezes até que fosse validada. Após Erick cobrar e desperdiçar duas vezes, Zé Roberto assumiu a posição para abrir o placar.

“Infelizmente o Erick errou, mas eu treino bastante e tive a felicidade de fazer o gol”, afirmou o camisa 22 após a partida.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Zé Roberto foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Erick foi o escolhido para a cobrança, defendida pelo goleiro Cleiton que deu rebote nos pés de Vina, que empurrou para as redes. O árbitro de vídeo, no entanto, apontou que o próprio meia havia invadido a área e mandou voltar a bola para a marca da cal.

O camisa 11 foi novamente para a bola. Desta vez, Erick mudou de lado e Cleiton fez o mesmo, defendendo mais uma. A defesa foi muito celebrada, mas o VAR apontou que o goleiro se adiantou antes da finalização e mandou que fosse realizada nova batida.

Agora com Zé Roberto na bola e sem irregularidades, o Ceará abria o placar no estádio Nabi Abi Chedid. A vantagem durou até os acréscimos, quando aos 57 minutos Luan Cândido colocou a igualdade no confronto, de pênalti e sem irregularidades apontadas pela arbitragem.

Com o empate, o Ceará chegou aos 26 pontos e caiu para a 15ª colocação. “Se a gente tivesse numa posição melhor, seria mais importante esse ponto. Poderíamos ter matado o jogo”, completou ainda Zé Roberto.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 27 de agosto, diante do Athletico Paranaense. A partida acontece às 21 horas na Arena Castelão.