Técnico interino do Ceará descarta estreia de Jô contra o Bragantino

Atacante completa neste sábado, 20, os dez dias de treinamento que a comissão técnica julgou necessários para que ele estivesse bem fisicamente na véspera do jogo entro Bragantino

16:12 | Ago. 19, 2022

Por: Brenno Rebouças
Atacante Jô treinando em Carlos de Alencar Pinto (foto: Felipe Santos/Ceará )

A comissão técnica permanente do Ceará decidiu não relacionar o atacante Jô para o jogo contra o Red Bull Bragantino, domingo, 21, no Nabi Abi Chedid, válido pela 23ª rodada da Série A.

A decisão foi comunicada pelo técnico interino, Juca Antonello, em coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 19. “A opção foi por ele permanecer em treinamento por um período maior, justamente pensando a médio prazo, para ali na frente não ter nenhum tipo de problema, principalmente físico", justificou.

Jô vai completar os dez dias de treinamento que foram estipulados para que ele pudesse ganhar condição física para jogar neste sábado, 20, e já faz treinos com o restante do grupo, além dos trabalhos específicos. Havia, portanto, a expectativa de que ele fosse pelo menos no banco de reservas, contra o Bragantino.

Sem informar de quanto tempo será o novo prazo para que o centroavante tenha condição de estrear, Juca disse apenas que o atleta seguirá com trabalhos específicos. "O clube está tendo todo cuidado em relação a isso justamente para que amanhã ou depois não aconteça nada que o tire de ação e que ele não possa nos ajudar", garante.

Regularizado a mais de uma semana, Jô perderá o segundo jogo consecutivo desde que chegou a Porangabuçu. Ele foi a última contratação do Ceará na janela de transferências do futebol brasileiro do meio do ano.

A delegação alvinegra embarca para São Paulo ainda nesta sexta, sem Jô entre os atletas.