Torcida organizada do Ceará é punida por mosaico em Clássico-Rei; entenda

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar do Ceará, as imagens do mosaico incitavam violência entre as torcidas; itens da Cearamor serão barrados nos próximos quatro jogos do clube

19:51 | Ago. 18, 2022

Por: Lennon Costa
Mosaico exibido pela torcida do Ceará no Clássico-Rei diante do Fortaleza pela 22ª rodada do Brasileirão 2022. (foto: Horácio Neto/O POVO CBN)

A Cearamor, principal torcida organizada do Ceará, foi punida nessa quinta-feira, 18, por utilização de um mosaico no último Clássico-Rei, no domingo, 14, na Arena Castelão, com imagens alusivas a locais e datas de confrontos com a torcida do Fortaleza.

Segundo relatório da Polícia Militar do Ceará, a torcida organizada não informou sobre a aplicação do mosaico para avaliação e, durante a execução, foi confirmado que o objeto incitava violência.

No mosaico, é possível ver o Sideshow Bob, personagem de "Os Simpsons", que representa a Cearamor, perseguindo Bart Simpson, do mesmo seriado, que é utilizado pela organizada do Fortaleza. Além dos personagens, haviam faixas contendo datas e locais de confrontos entre as torcidas.

Como punição, será proibida a entrada de itens da Cearamor nos estádios nos próximos quatro jogos do Ceará. Veja a lista.

  • 21/08 - RB Bragantino x Ceará - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
  • 27/08 - Ceará x Athletico-PR - Arena Castelão
  • 04/09 - Flamengo x Ceará - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
  • 10/09 - Ceará x Santos - Arena Castelão