Vina lamenta explosão na sede do Ceará: "Poderia ter matado alguém"

Treino de reapresentação do Alvinegro foi interrompido após explosão de artefato caseiro no estacionamento do CT de Porangabuçu

18:35 | Ago. 16, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Meia Vina em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Na tarde desta terça-feira, 16, o Ceará se reapresentou para dar início a preparação visando o duelo diante do RB Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinamento foi interrompido após a explosão de um artefato caseiro, que foi arremessado no estacionamento do clube no CT de Porangabuçu.

Momentos após o acontecido, o meio-campista Vina, um dos líderes do elenco alvinegro, utilizou das próprias redes sociais para se pronunciar. O camisa 29 lamentou o episódio de violência:

“Se vocês forem ver no vídeo, tem crianças (no CT). Violência não, jogar bomba muito menos. Poderia ter machucado, até mesmo matado alguém”, disse.

Em nota oficial, o Ceará informou que ninguém se feriu e nenhum dano material foi ocasionado. Segundo viaturas da área, indivíduos não identificados arremessaram rojões e fugiram logo em seguida.

Veja a nota oficial:

O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto.