Em busca de novo treinador, Ceará se reapresenta nesta terça-feira (15/8)

A diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para contratar um novo treinador. Nomes como de Gustavo Morínigo e Vanderlei Luxemburgo estão entre os cotados

15:23 | Ago. 15, 2022

Por: Lucas Mota
Zagueiro Messias em treino do Ceará do estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Após a derrota no Clássico-Rei e a demissão do técnico Marquinhos Santos, o elenco do Ceará se reapresenta nesta terça-feira, 16, no Porangabuçu. A diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para contratar um novo treinador. Nomes como de Gustavo Morínigo e Vanderlei Luxemburgo estão entre os cotados.

O próximo adversário do Ceará no Brasileirão será o Bragantino, no domingo, 21, em duelo fora de casa. A expectativa é de que até lá o Alvinegro já tenha anunciado o novo treinador. A equipe cearense está em 14º com 25 pontos.

Depois de quatro jogos sem vitória na Série A, o Vovô viu a diferença para a zona de rebaixamento se reduzir a dois pontos. Nesta sequência negativa, a equipe do Porangabuçu perdeu para Juventude, Palmeiras e Fortaleza e empatou com o Botafogo.

Demissão de Marquinhos Santos

Marquinhos Santos esteve à frente do Ceará por dois meses. Em 17 jogos, teve 45% de aproveitamento, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além dos números aquém do que se esperava, o treinador não conseguiu fazer a equipe evoluir taticamente ou tecnicamente.

Com o treinador, foram 17 gols feitos em 17 jogos e 15 sofridos no mesmo período. Desde a chegada do técnico, o Vovô teve queda de 45% em médias de gols.